As 9 Melhores Rações para Cachorro Gigante (Filhotes, Adultos e Idosos)

Procurando a melhor ração para cachorro gigante? Veja o nosso guia com as 9 melhores rações e seus preços. Atualizado em Maio de 2022.

Os cães de porte gigante precisam de alguns cuidados especiais, principalmente quando se trata da saúde de seus ossos. Para isso, é importante que os tutores ofereçam rações adequadas para o porte, que atenda às principais necessidades e dê suporte ao desenvolvimento de ossos e articulações.

Pensando nisso, desenvolvemos esse artigo sobre as 9 melhores rações para cães de porte de gigante. Descrevemos suas principais características e destacamos aquela que é a mais recomendada, a fim de ajudar os tutores a descobrirem qual é a melhor opção para seus pets gigantes.

Rações para cães filhotes de porte gigante (0 a 18-24 meses)

  1. Ração Biofresh para Cães Filhotes de Raças Grandes e Gigantes

    Ração Seca Biofresh Mix de Carne, Frutas, Legumes e Ervas Frescas Cães Filhotes de Raças Grandes e Gigantes

    A ração Biofresh é do tipo super premium, indicada para filhotes de raças grandes e gigantes.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães se adaptaram bem à ração, e que os benefícios surgiram após pouco tempo de uso. Eles destacaram o bom desenvolvimento dos pets e melhora no aspecto dos pelos, que ficaram mais bonitos.

    Esses resultados aparecem devido à presença de EPA e DHA na composição da ração, que age no correto desenvolvimento do cérebro canino, cuidando também da pelagem.

    Além de ser rica em ingredientes naturais, o que garante saúde e reforça o sabor dos grãos, a Biofresh também se destaca por oferecer cuidado e proteção às articulações, já que contém condroitina e glicosamina em sua fórmula.

    Vale destacar ainda a combinação de prebióticos e ingredientes naturais, como polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita, que ajudam no bom trânsito intestinal e reduzem o volume e odor das fezes. Por fim, a ração ainda oferece hexametafosfato de sódio, que cuida da saúde bucal, reduzindo a formação do tártaro.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Diminui o tártaro e o mau hálito
    Fortalece as articulações
    Reduz o odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Cibau Puppy para Cães Filhotes de Raças Grandes

    Ração Farmina Cibau Puppy para Cães Filhotes de Raças Grandes

    A ração Cibau é do tipo super premium, indicada para filhotes de porte grande e gigante.

    Os tutores que testaram notaram que os grãos possuem tamanho adaptado para o porte, estimulando a correta mastigação, além de deixar os cães facilmente saciados, o que é importante para o controle do peso ideal. Eles também comentaram que entre os principais benefícios estão a melhora do aspecto dos pelos e redução do hálito, além da correta formação das fezes.

    Isso acontece devido à presença de ingredientes naturais, como a polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita, que agem no funcionamento do intestino e reduzem o odor das fezes. Além disso, sua fórmula conta com hexametafosfato de sódio, que reduz a formação do tártaro e diminui o mau hálito.

    A Cibau ainda oferece proteção e suporte às articulações, já que conta com condroitina e glicosamina em sua composição, além de vitaminas, como a biotina, que realizam a manutenção dos pelos.

    PrósContras
    Possui grãos de tamanho idealContém antioxidantes sintéticos
    Reduz o odor das fezes
    Diminui o tártaro e o mau hálito
    Protege e fortalece as articulações
    Deixa os pelos mais macios e bonitos
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Royal Canin Giant para Cães Filhotes de Raças Gigantes

    Ração Royal Canin Giant Puppy para Filhotes de Cães Gigantes de 2 a 8 Meses de Idade - 15 Kg

    A ração Royal Canin é do tipo super premium, desenvolvida para filhotes de porte gigante.

    Os tutores que testaram afirmaram que a ração oferece qualidade, destacando a boa quantidade de vitaminas e o cheiro atrativo, além dos grãos de tamanho adaptado, que estimulam a mastigação correta e evitam engasgos. Além de parecer agradar ao paladar dos cães, que não ficaram enjoados facilmente do sabor, eles ainda destacaram a melhora no aspecto dos pelos.

    A composição da Royal Canin oferece quantidade adaptada de proteínas, além de L-carnitina, que ajuda no desenvolvimento muscular dos pets. Já componentes como condroitina e glicosamina são responsáveis pelos cuidados e proteção de ossos e articulações, contando ainda com minerais, como cálcio e fósforo.

    A ração ainda cuida dos pelos, devido à presença de biotina e óleo de peixe, que é fonte de ômegas. E, por fim, garante o equilíbrio intestinal, reduzindo ainda o odor e volume das fezes, pois contém polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita.

    PrósContras
    Possui grãos de tamanho idealPossui antioxidantes sintéticos
    Fortalece os músculos
    Protege e fortalece as articulações
    Deixa os pelos mais macios e brilhantes
    Reduz o odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  4. Ração Guabi Natural para Cães Filhotes de Raças Grandes e Gigantes

    Ração Affinity Guabi Natural Frango e Arroz Integral para Cães Filhotes Raças Grande e Gigante

    A ração Guabi Natural é do tipo super premium, recomendada para filhotes de raças grandes e gigantes.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães pareceram gostar bastante da ração, destacando a boa quantidade de proteínas em sua composição. Eles ainda comentaram sobre a redução da queda e a melhora do aspecto dos pelos, além de ter contribuído para a boa condição corporal e para a diminuição do odor das fezes dos pets.

    A Guabi se destaca por oferecer uma dieta rica em ingredientes naturais, o que favorece as defesas naturais dos cães. Sua fórmula conta com prebióticos e com a combinação de polpa de beterraba e extrato de yucca, que ajudam no bom funcionamento do intestino e na redução do odor das fezes.

    Seus grãos ainda carregam hexametafosfato de sódio, que é responsável pela redução do tártaro e do mau hálito, além do sulfato de condroitina e glicosamina, que garante suporte e proteção às articulações.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Reduz o odor das fezes
    Diminui o tártaro
    Fortalece as articulações
    👉Ver melhor preço

Rações para cães adultos de porte gigante (18-24 meses a 6 anos)

  1. Ração Royal Canin Giant para Cães Adultos de Raças Gigantes

    Ração Royal Canin Giant para Cães Gigantes Adultos ou Idosos

    A ração Royal Canin é do tipo super premium, recomendada para adultos de raças gigantes.

    Os tutores que testaram comentaram que seus cães se adaptaram facilmente à ração, destacando que os grãos possuem tamanho adaptado para o porte, facilitando a mastigação. Entre os benefícios observados, eles ressaltaram a melhora do aspecto dos pelos e a redução do volume e odor das fezes, comentando ainda que os pets ficaram rapidamente satisfeitos, fator importante para a manutenção do peso ideal.

    Esses resultados são possíveis por conta de componentes como fibras e polpa de beterraba, que ajudam no equilíbrio intestinal e na redução do odor das fezes. Na fórmula da Royal Canin também são encontrados antioxidantes que neutralizam os radicais livres e combatem os sinais do envelhecimento.

    Vale destacar ainda a presença de condroitina e glicosamina em sua composição, que agem na proteção e fortalecimento de ossos e articulações, fator essencial para os cães gigantes.

    PrósContras
    Possui grãos de tamanho idealPossui antioxidantes sintéticos
    Deixa os pelos mais bonitos e macios
    Fortalece as articulações
    Combate os sinais do envelhecimento
    Ajuda na redução do odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Biofresh para Cães Adultos de Raças Grandes e Gigantes

    Ração Seca Biofresh Mix de Carne, Frutas, Legumes e Ervas Frescas Cães Adultos de Raças Grandes e Gigantes

    A ração Biofresh é do tipo super premium, recomendada para adultos de porte grande e gigante.

    Os tutores que testaram afirmaram que optaram pela ração por oferecer uma dieta mais natural para os cães, e que eles aceitaram bem o novo alimento, parecendo gostar do sabor.

    Além de se destacar por contar com grande variedade de ingredientes naturais, a Biofresh oferece fontes de ômegas, essenciais para a manutenção da pelagem, e hexametafosfato de sódio, que cuida da saúde bucal, reduzindo a formação do tártaro.

    Sua composição também conta com sulfato de condroitina e de glicosamina, responsáveis pela proteção e fortalecimento de ossos e articulações, e com L-carnitina, importante para o bom desenvolvimento muscular dos cães.

    Por fim, a ração também favorece o equilíbrio intestinal, devido à sua combinação de prebióticos, polpa de beterraba e zeólita, reduzindo ainda o odor e volume das fezes.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Deixa os pelos mais brilhantes e macios
    Protege e fortalece as articulações
    Dá mais força para os músculos
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Cibau para Cães Adultos de Raças Grandes

    Ração Farmina Cibau Adult para Cães Adultos de Raças Grandes

    A ração Cibau é do tipo super premium, desenvolvida para adultos de raças de grande e gigante.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães se adaptaram bem à ração, destacando o cheiro e gosto atrativo, além de conter grãos de tamanho adaptado para o porte. Eles comentaram que os resultados apareceram rapidamente, sendo possível listar melhora no aspecto dos pelos e redução da queda, além da formação correta e redução tanto do odor, quanto do volume das fezes.

    Outros também ressaltaram que os cães ficaram bem nutridos e não enjoaram com facilidade do alimento, resultando na boa manutenção e desenvolvimento corporal. Alguns também comentaram sobre o bom custo-benefício.

    Esses resultados são possíveis porque a composição da Cibau conta com a combinação de prebióticos e polpa de beterraba, que favorecem o funcionamento do intestino e reduzem o volume e odor das fezes. Vale destacar ainda a presença de hexametafosfato de sódio, que ajuda na redução da formação do tártaro e do mau hálito.

    Além disso, oferece óleo de peixe, que é fonte de ômega 3, importante desde os cuidados com os pelos até a saúde das articulações. Para isso, sua fórmula ainda oferece sulfato de condroitina e de glicosamina, que garantem proteção e fortalecimento de ossos e articulações.

    PrósContras
    Dá mais força para os músculosPossui antioxidantes sintéticos
    Favorece o bom funcionamento do intestino
    Reduz o volume e odor das fezes
    Diminui o tártaro e o mau hálito
    Dá suporte para articulações
    👉Ver melhor preço
  4. Ração Guabi Natural para Cães Adultos de Raças Grandes e Gigantes

    Guabi Natural Raças Grande e Gigante

    A ração Guabi é do tipo super premium, indicada para adultos de porte grande e gigante.

    Os tutores que testaram comentaram que seus cães aceitaram bem a ração, ressaltando que os grãos possuem tamanho ideal para o porte, além de possuírem cheiro e sabor bastante atrativos, deixando os pets bem saciados.

    Entre os principais benefícios notados, eles destacaram que os cães ficaram com mais energia, boa condição corporal e os pelos ficaram mais brilhantes e com queda reduzida, além da diminuição do odor das fezes e melhora da saúde das articulações.

    Para oferecer esses resultados, a composição da Guabi conta com grande quantidade de ingredientes naturais, entre eles prebióticos, que ajudam no bom funcionamento do intestino. Sua fórmula também contém condroitina e glicosamina, que são responsáveis pela proteção e fortalecimento de ossos e articulações.

    Já os cuidados com pelos garantidos pela Guabi acontecem devido à presença de ingredientes que são fontes de ômega 3, como o óleo de peixe.

    PrósContras
    Livre de transgênicosNão encontramos pontos negativos relevantes
    Possui antioxidantes naturais
    Possui grãos de tamanho ideal
    Dá mais força para os músculos
    Deixa os pelos mais brilhantes e saudáveis
    👉Ver melhor preço

Rações para cães idosos de porte gigante (acima de 6 anos)

  1. Ração Biofresh para Cães Sênior de Raças Grandes e Gigantes

    Ração Seca Biofresh Mix de Carne, Frutas, Legumes e Ervas Frescas Cães Sênior de Raças Grandes e Gigantes

    A ração Biofresh é do tipo super premium, indicada para cães idosos de raças grandes e gigantes.

    Os tutores que testaram afirmaram que seus cães se adaptaram facilmente à ração, e que deixou os cães mais bem-dispostos, ressaltando os componentes de qualidade e a grande quantidade de proteínas.

    Entre outros benefícios oferecidos pela Biofresh também estão a redução da formação do tártaro, devido ao hexametafosfato de sódio, e os cuidados com ossos e articulações, já que contém condroitina e de glicosamina.

    A ração ainda contribui para o bom funcionamento do intestino, por conta de seus prebióticos e ingredientes naturais, que também ajudam na redução do volume e odor das fezes. Outros componentes que se destacam são a L-carnitina, que age no sistema muscular dos pets, e EPA e DHA, que influenciam nas funções do cérebro.

    PrósContras
    Reduz o tártaro e o mau hálitoNão encontramos pontos negativos relevantes
    Protege e fortalece as articulações
    Ajuda no controle do odor das fezes
    Dá mais força para os músculos
    👉Ver melhor preço

Como escolher a melhor ração para cachorro gigante?

  • Condroitina e glicosamina: os cães de porte gigante têm tendência a sofrer com problemas nos ossos e articulações, por isso, é importante oferecer rações que contem com condroitina e glicosamina, oferecendo proteção e fortalecimento desde os primeiros meses de vida.
  • Equilíbrio intestinal: quanto maior o cão, maior o volume de fezes que ele produz, por isso, os tutores podem buscar por rações com prebióticos e ingredientes que favoreçam a correta formação de fezes e reduzam o volume e odor, garantindo mais higiene e conforto.
  • Controle do peso: os cães gigantes podem sofrer com sobrepeso, então rações que ajudam na manutenção do peso ideal são importantes, evitando que o cão se torne obeso, mas tenha os nutrientes necessários em sua dieta, ou seja, uma alimentação equilibrada.
  • Grãos de tamanho ideal: os grãos de tamanho adaptado para o porte são essenciais para evitar engasgos e estimular a correta mastigação, reduzindo o risco de complicações gastro intestinais.

Qual é a melhor ração para cachorro gigante?

Ração Royal Canin Giant para Cães Gigantes Adultos ou Idosos

Analisando as rações selecionadas, a que se destacou como melhor alternativa para cães de porte gigante foi a Royal Canin Giant. Ela conta com qualidade Super Premium e grãos de tamanho adaptado para o porte, estimulando a correta mastigação e evitando engasgos.

Entre seus principais benefícios, está o combate dos sinais do envelhecimento, além de favorecer o bom funcionamento do intestino e reduzir o odor das fezes. A Royal Canin também conta com condroitina e glicosamina, componentes que oferecem suporte aos ossos e articulações, fator essencial para os cães de porte gigante.

👉 Ver melhor preço

Comentários