Dramin para cachorro: pode dar? Tire suas dúvidas e saiba o que considerar

Assim como para os humanos, o dramim pode auxiliar os cães em situações de enjoo, náuseas e agitação. Porém, tome os cuidados necessários!
border collie na janela do carro

Hoje os cães são os grandes companheiros dos humanos para todas as aventuras, incluindo as viagens de carro, ônibus ou avião. No entanto, viajar com um pet inclui alguns pontos a serem considerados, como por exemplo: pode dar dramin para o cachorro caso ele enjoe e vomite durante o percurso?

Pois por mais que os cães amem viajar, principalmente de carro, isso não significa que eles estarão isentos de algum mal estar durante a viagem. Logo, é muito importante que você se informe sobre essa questão. E neste artigo, vamos responder se cães podem tomar dramin. Vamos lá!

Cachorro pode tomar dramin?

lulu da pomerania com remedios

Sim, alguns medicamentos utilizados para tratar sintomas em humanos também podem ser oferecidos aos cães na dosagem correta, como é o caso do dramin. O medicamento atua no sistema nervoso central do animal, fazendo com que o enjoo, náusea e mal estar parem.

Além disso, assim como nos humanos, o remédio pode dar sono, fazendo com que o cão durma por algumas horas seguidas. Porém, é muito importante que antes da viagem, um médico veterinário seja consultado, pois a quantidade de medicação oferecida vai depender do porte, idade e peso do cachorro.

O tutor também precisa verificar se o pet não apresenta nenhuma alergia aos compostos utilizados no dramin. Portanto, sempre consulte o profissional.

Em excesso, o dramin pode fazer mal para o cachorro

Desenvolvido para aliviar sintomas de enjoo e aumentar o bem-estar, quando mal utilizado, o dramin para cachorro pode colocar em risco a saúde do pet.

Como atua no sistema nervoso central, o medicamento pode ser bastante perigoso. Uma alta dosagem pode fazer com que o cachorro apresente diversos efeitos colaterais como quadros de náuseas, convulsões, choque anafilático, síndrome extrapiramidal e até mesmo a morte. Portanto, nunca administre o medicamento sem antes consultar um veterinário.

Como dar o dramin para o cachorro?

Fila Brasileiro deitado

Após o veterinário indicar a quantidade de dramin que o cãozinho pode tomar durante a viagem, o tutor pode colocar o comprimido com algum petisco que ele goste muito e oferecer.

Caso ele esteja muito enjoado e não consiga comer nada, tente abrir a boca do animal e colocar o comprimido na garganta dele. Depois, ofereça água. O remédio pode levar até uma hora para fazer efeito.

Comentários