Ração Vetlife Hipoalergênica é boa? Veja avaliação completa em Junho de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Vetlife Hipoalergênica. Atualizado em Junho de 2022.

As rações hipoalergênicas são importantes para suprir as necessidades dos cães com alergias ou intolerâncias alimentares. A Vetlife Hipoalergênica é uma delas, que possui composição adequada para oferecer uma dieta completa e equilibrada para esses cães.

Mas para saber se essa ração é mesmo bem recomendada, desenvolvemos esse artigo, onde iremos analisar seus principais ingredientes, destacar seus principais pontos e responder às dúvidas mais frequentes. Para saber se a Vetlife Hipoalergênica é mesmo de qualidade, é só acompanhar esse artigo até o fim.

Sobre a Vetlife Hipoalergênica

A Vetlife Hipoalergênica é uma ração do tipo Super Premium, o que significa que possui o mais elevado nível de qualidade disponível. Além disso, é uma ração medicamentosa, então foi desenvolvida para servir como suplemento para o tratamento de doenças, sendo assim, só deve ser oferecida aos cães sob prescrição veterinária.

O objetivo da ração é auxiliar na recuperação de cães com alergias ou intolerância a nutrientes, que podem causar irritações na pele e desordem intestinal. Para isso, conta com proteínas de alta qualidade e ingredientes de fácil digestão, além de ser rica em EPA e DHA.

A composição da Vetlife Hipoalergênica ainda possui quantidade reduzida de proteínas e é livre de ingredientes que tendem a ser os responsáveis pelas reações adversas. Dessa forma, contém óleo de peixe como única fonte de gordura, além da presença de salmão e arroz.

Quais são os principais ingredientes da ração?

A principal fonte de proteína da Vetlife Hipoalergênica é a farinha de peixe, as proteínas são as responsáveis pelo fortalecimento dos músculos e pela boa condição corporal. Em seguida, é possível encontrar quirera de arroz, que é fonte de carboidrato, importante para oferecer energia para o organismo.

Ingredientes

Farinha de peixe salmão, quirera de arroz, óleo de peixe refinado, gordura de frango, celulose, DL-metionina, triptofano, tirosina, taurina, parede celular de levedura (mannan-oligossacarídeos), extrato de yucca, zeolita, hidrolisado de peixe, vitaminas (A, D3, E, K3, B1, B2, B6, B12, C, H, PP, ácido pantotênico, ácido fólico, cloreto de colina), cloreto de sódio, carbonato de cálcio, cloreto de potássio, transquelato de ferro, transquelato de cobre, transquelato de zinco, transquelato de manganês, transquelato de selênio, iodato de cálcio, propionato de cálcio, concentrado de tocoferóis.

Sua composição também conta com gordura de frango e óleo de peixe refinado, este que é fonte de ômegas 3 e 6, essenciais para diversos aspectos da saúde, incluindo os cuidados com pelos e pele.

Outros componentes que podem ser listados na fórmula da Vetlife Hipoalergênica são a taurina, que auxilia nas funções do coração, e a combinação de extrato de yucca e zeólita, que ajudam na redução do volume e odor das fezes.

Quantidade de ração Vetlife Hipoalergênica

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Magro Adequado Sobrepeso
1 kg 35 g 30 g
5 kg 115 g 100 g 85 g
10 kg 195 g 165 g 140 g
20 kg 325 g 275 g 240 g
30 kg 445 g 375 g 325 g
40 kg 550 g 465 g 400 g
50 kg 650 g 550 g 475 g
60 kg 745 g 630 g 545 g
70 kg 835 g 710 g 610 g
80 kg 925 g 785 g 675 g

Perguntas frequentes

A Vetlife Hipoalergênica contém transgênicos?

Não, sua composição é livre de ingredientes transgênicos.

A Vetlife Hipoalergênica contém aditivos químicos?

Não, a ração contém apenas antioxidantes naturais.

Quais são as rações disponíveis na linha?

  • Hypoallergenic Canine
  • Hypoallergenic Mini Canine

Pontos positivos da ração

Livre de transgênicos

A Vetlife Hipoalergênica não possui ingredientes transgênicos em sua composição, como é o mais recomendado. Porém, é importante lembrar que não existem estudos que comprovem que os transgênicos presentes em rações são ruins para a saúde dos cães.

Possui apenas antioxidantes naturais

A Vetlife Hipoalergênica se utiliza de antioxidantes naturais em sua composição, como é o mais indicado, já que assim contribui para a manutenção da saúde e longevidade.

Componentes funcionais

A Vetlife Hipoalergênica cumpre com seu principal objetivo e oferece componentes funcionais para os cuidados com a saúde sensível dos cães. Sua composição conta com ômegas, que agem na saúde dos pelos e pele, evitando irritações, e quantidade reduzida de proteína, evitando reações intestinais adversas.

Pontos negativos da ração

Não encontramos pontos negativos relevantes sobre a ração.

A ração Vetlife Hipoalergênica é mesmo boa?

Sim, a ração Vetlife Hipoalergênica é boa. Sua composição conta com ingredientes de qualidade, que são fontes de nutrientes como proteínas, carboidratos e ômegas, importantes para diversos cuidados. Eles possuem as quantidades ideais para atender aos cães com sensibilidade ou intolerância alimentar, e, dessa forma, a ração cumpre com o seu principal objetivo.

Vale destacar ainda que sua composição é livre de ingredientes transgênicos e possui apenas antioxidantes naturais, o que é importante para a manutenção da boa saúde dos cães. Assim, não foi encontrado nenhum ponto negativo durante a análise.

Comentários