Ração Royal Canin Poodle é boa? Veja avaliação completa em Outubro de 2021

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Royal Canin Poodle. Atualizado em Outubro de 2021.

Preparamos uma análise completa sobre a ração Royal Canin Poodle, que é específica para os cães dessa raça. Destacamos seus principais ingredientes, levantamos seus pontos positivos e negativos e definimos de vez se ela é bem recomendada. Será que ela é uma boa ração para poodle?

Sobre a ração Royal Canin Poodle

A Royal Canin Poodle é uma ração do tipo Super Premium, o que indica seu nível de qualidade. Ela é classificada como a melhor entre as opções disponíveis no mercado.

Essa ração foi desenvolvida especialmente para os cães da raça poodle, visando atender suas principais necessidades. Dessa forma, age nos cuidados com a vasta pelagem da raça e oferece grãos de tamanho adaptado para o porte, facilitando a mastigação.

Outros benefícios da Royal Canin Poodle são a quantidade adequada de proteínas, a fim de realizar a manutenção da massa muscular, e sua ação na saúde bucal.

Quais os ingredientes dessa ração?

Os ingredientes da Royal Canin Poodle são fontes de carboidratos, como a quirera de arroz, milho integral moído, farelo de glúten de milho, fibra de soja e glúten de trigo.

Em seguida, é possível listar suas proteínas, como a farinha de vísceras de aves e farinha de torresmo, que são responsáveis pelo fortalecimento e desenvolvimento muscular. A gordura suína e gordura de frango também se destacam, assim como a levedura seca de cervejaria, que ajuda na digestão e favorece a imunidade do poodle.

Ingredientes

Farinha de vísceras de aves, milho integral moído*, farinha de proteína isolada de suíno, aveia descascada, gordura de frango, glúten de milho*, casca de ervilha, gordura suína, glúten de trigo, polpa de beterraba, óleo de soja refinado*, óleo de peixe refinado, levedura seca de cervejaria, fruto-oligossacarídeos, tripolifosfato de sódio (3500 mg / Kg mín.), sulfato de condroitina, hidrocloreto de glicosamina, polifenóis de uva e chá verde 10%, óleo de borragem, sulfato de cálcio, cloreto de potássio, carbonato de cálcio, cloreto de sódio (sal comum), fosfato bicálcico, fosfato monocálcico, fosfato monossódico, vitaminas (A, C, E, D3, B1, B2, B6, B12, PP), biotina, ácido pantotênico, ácido fólico, cloreto de colina, inositol, cobre aminoácido quelato, sulfato de cobre, sulfato de ferro, manganês aminoácido quelato, óxido de manganês, iodato de cálcio, zinco aminoácido quelato, óxido de zinco, selenito de sódio, fígado de frango, taurina, L-lisina, DL-metionina, tirosina, cistina, L-carnitina, antioxidante (BHA). *milho integral moído e glúten de milho geneticamente modificados por Bacillus thurigiensis e Streptomyces viridochromogenes; óleo de soja refinado produzido a partir de soja geneticamente modificada por Agrobacterium sp.

Outros ingredientes presentes em sua fórmula são o óleo de soja refinado e o óleo de peixe refinado, este que é fonte de ômega 3 e 6, essenciais para diversos cuidados, incluindo pelos e pele. O óleo de borragem e a biotina também são um componentes importantes para a manutenção dos pelos.

A Royal Canin Poodle também contribui para a redução do odor das fezes, já que conta com polpa de beterraba e zeólita. Já componentes como L-lisina, taurina e L-carnitina agem no sistema muscular, auxiliando ainda no funcionamento do coração.

Quantidade de ração Royal Canin Poodle

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão adulto Sem exercício Exercício: 1h/dia Exercício: 2h/dia
2 kg 50 g 55 g 60 g
3 kg 65 g 70 g 80 g
4 kg 80 g 90 g 95 g
5 kg 95 g 105 g 115 g
6 kg 105 g 120 g 130 g
7 kg 120 g 130 g 145 g
8 kg 130 g 145 g 160 g
9 kg 145 g 160 g 175 g
10 kg 155 g 170 g 190 g
12 kg 175 g 195 g 215 g
14 kg 195 g 220 g 240 g
20 kg 255 g 285 g 315 g
25 kg 300 g 335 g 370 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Royal Canin Poodle contém transgênicos?

Sim, há presença de milho transgênico em sua composição.

A Royal Canin Poodle contém aditivos químicos?

Sim, a ração conta com antioxidante BHA em sua fórmula.

Pontos positivos da ração

Componentes essenciais

A Royal Canin Poodle contém ingredientes essenciais para os cuidados com a vasta pelagem da raça, como o óleo de peixe refinado, óleo de borragem e biotina, que garantem pelos mais bonitos e fortes. Além disso, os exemplares de poodle, geralmente, vivem em ambientes internos, por isso, a presença de zeólita é importante, pois reduz o odor das fezes e mantém o espaço mais higiênico.

Qualidade Super Premium

A Royal Canin Poodle é classificada como uma ração Super Premium, ou seja, é altamente recomendada. Isso indica que seus ingredientes são de qualidade, proporcionando quantidades ideais de vitaminas e nutrientes.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A Royal Canin Poodle contém ingredientes transgênicos em sua fórmula, o que não é recomendado por alguns especialistas. Por outro lado, ainda não existem estudos que comprovem que os transgênicos em rações são prejudiciais.

Possui antioxidantes

Ao invés de ser conservada de forma natural, como é o mais recomendado, a Royal Canin Poodle utiliza antioxidantes sintéticos, o que não é o mais ideal para a saúde canina.

Afinal, a ração Royal Canin Poodle realmente é boa?

Sim, a Royal Canin Poodle é uma boa ração para poodle. Ela possui ingredientes de qualidade e componentes que agem em diversos cuidados da saúde dos cães, como a saúde bucal e do coração. Além disso, age nos pelos e reduz o odor das fezes, essencial para os cães da raça poodle.

Por outro lado, identificamos que a ração contém ingredientes transgênicos e aditivos químicos, o que pode ser prejudicial para a saúde dos cães.

Comentários