Ração Royal Canin Maxi é boa? Veja avaliação completa em Novembro de 2021

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Royal Canin Maxi. Atualizado em Novembro de 2021.

A Royal Canin é uma marca bastante popular e possui diversas linhas de rações caninas. Contudo, para entender se ela é mesmo o alimento ideal para cachorro, é preciso fazer uma pesquisa um pouco mais extensa, para entender qual é de fato seu diferencial.

Pensando nisso, desenvolvemos uma análise da Royal Canin Maxi, uma linha desenvolvida para cães de grande porte. Nesse artigo, iremos entender como seus principais ingredientes agem e quais são seus pontos positivos e negativos. Confira!

Sobre a ração Royal Canin Maxi

A Royal Canin Maxi é uma ração do tipo Super Premium, o que significa que possui o mais alto nível de qualidade em rações.

Essa ração foi desenvolvida especialmente para atender às necessidades de cães de grande porte, oferecendo embalagens específicas para cada faixa etária, além de fórmulas que visam a perda de peso saudável e cuidados com peles sensíveis.

A fórmula para filhotes é rica em cálcio e fósforo, favorecendo o crescimento adequado. Já a de adultos ajuda na manutenção da pele e pelos macios, sendo fonte de ômega 3. A de idosos auxilia no envelhecimento saudável, combatendo os radicais livres.

Além do suporte aos ossos e articulações que os cães de grande porte precisa, a Royal Canin Maxi ainda atua ainda no equilíbrio da microbiota, apoiando a saúde digestiva e melhorando a qualidade das fezes

Quais os ingredientes da Royal Canin Maxi?

Os principais ingredientes da Royal Canin Maxi são a farinha de vísceras de aves e a farinha de torresmo, que são fontes de proteína, importante para a manutenção da condição corporal ideal. Já a fibra de soja, oferece proteína de origem vegetal.

Ingredientes

Farinha de vísceras de aves, farinha torresmo, milho integral moído, quirera de arroz, gordura suína, gordura de frango, farelo de glúten de milho*, óleo de peixe refinado, óleo de soja refinado*, sulfato de condroitina, hidrocloreto de glicosamina, levedura seca de cervejaria, cloreto de sódio (sal comum), cloreto de potássio, carbonato de cálcio, zeolita, fosfato bicálcico, levedura enriquecida com selênio, sorbato de potássio, fosfato monocálcico, vitaminas (E, C, A, D3, B1, B2, B6, B12, PP), ácido pantotênico, biotina, ácido fólico, cloreto de colina, sulfato de ferro, sulfato de cobre, óxido de manganês, óxido de zinco, iodato de cálcio, cobre aminoácido quelato, manganês aminoácido quelato, zinco aminoácido quelato, taurina, palatabilizante à base de fígado de frango, antioxidante (BHA). *milho integral moído e farelo de glúten de milho geneticamente modificados por Bacillus thurigiensis e Streptomyces viridochromogenes, Agrobacterium tumefaciens, Zea mays; óleo de soja produzido a partir de soja geneticamente modificada por Agrobacterium tumefaciens, Arabidopis thaliana, Streptomyces viridochromogenes, Bacillus thuringiensis.

Em seguida, é possível listar os carboidratos, que são a quirera de arroz, milho integral moído, farinha de trigo e farelo de glúten de milho. Também estão presentes o óleo de soja refinado e o óleo de peixe refinado, que são fontes de ômega 3 e 6.

A ração ainda conta com gordura suína e gordura de frango, e óleo de borragem, que é importante para os cuidados com a pele. Já a levedura seca de cervejaria age na boa digestão e reforça a imunidade.

Outros componentes importantes da Royal Canin Maxi são a condroitina e a glicosamina, que são responsáveis pela proteção e fortalecimento de ossos e articulações. Vale destacar ainda a ação da ração no funcionamento do coração, já que conta com taurina e L-carnitina.

Por fim, a ração também auxilia no intestino, pois conta com casca de psyllium e com a combinação de polpa de beterraba e zeólita, que reduz o volume e odor das fezes.

Quantidade de ração Royal Canin Maxi

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão adulto Sem exercício Exercício: 1h/dia Exercício: 2h/dia
26 kg 276 g 320 g 363 g
28 kg 292 g 338 g 384 g
30 kg 307 g 356 g 404 g
32 kg 323 g 373 g 424 g
34 kg 338 g 391 g 444 g
36 kg 352 g 408 g 464 g
38 kg 367 g 425 g 483 g
40 kg 381 g 441 g 502 g
42 kg 395 g 458 g 520 g
44 kg 410 g 474 g 539 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Royal Canin Maxi contém transgênicos?

Sim, a ração possui milho e soja transgênicos.

A Royal Canin Maxi contém aditivos químicos?

Sim, a ração conta com antioxidante BHA em sua composição.

Rações disponíveis da linha

  • Maxi Puppy
  • Maxi Adult
  • Maxi Adult 5+
  • Maxi Ageing 8+
  • Maxi Light
  • Maxi Dermacomfort

Pontos positivos da ração

Variedade de produtos

A linha possui diversas embalagens, visando atender aos cães de grande porte de todas as faixas etárias.

Cuidados específicos

A Royal Canin Maxi cumpre seu compromisso com os cães de grande porte e oferece componentes que atendem às suas principais necessidades, como o cuidado com ossos e articulações e a redução do volume e odor das fezes. 

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A Royal Canin Maxi possui ingredientes transgênicos e, apesar de não ser possível comprovar que eles são ruins para a saúde dos cães, alguns especialistas recomendam que os transgênicos sejam evitados.

Possui conservantes artificiais

O ideal é que as rações sejam conservadas com vitaminas, ou seja, de forma natural. Contudo, a Royal Canin Maxi é conservada artificialmente.

Afinal, a ração Royal Canin Maxi é boa?

Sim, a Royal Canin Maxi é uma boa ração. Ela possui boas fontes de proteínas e carboidratos, além de buscar cuidados importantes, como a saúde de ossos e articulações, que precisam de atenção redobrada quando se trata de cães de grande porte. A linha ainda oferece variedade de produtos, atendendo a todas as faixas etárias.

Porém, é importante saber que sua fórmula possui transgênicos e conservantes sintéticos, que podem ser prejudiciais à saúde canina.

Comentários