Ração ProLine é boa? Veja avaliação completa em Maio de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Pro Line. Atualizado em Maio de 2022.

Para escolher a ração ideal para seu cachorro, os tutores precisam estar atentos a alguns detalhes para saber se aquele alimento oferece uma dieta equilibrada e atende a todas as necessidades de seus pets.

A ração ProLine visa oferecer alta quantidade de proteínas e ingredientes ricos em fibras, além de uma fácil digestão. Mas será que ela é realmente uma boa ração e um alimento de qualidade? Nesse artigo, fizemos uma análise completa sobre a ração, destacando seus pontos positivos e negativos. Confira!

Sobre a ração ProLine

A ração ProLine é do tipo Super Premium, ou seja, oferece o mais alto nível de qualidade disponível no mercado. 

É possível notar essa alta qualidade em sua composição básica que oferece até 31% de proteína. Isso significa que a ração ajuda no bom desenvolvimento dos músculos, fazendo também a manutenção da massa muscular e funções motoras.

Outro ponto em que a ProLine se destaca é que sua fórmula conta com componentes que atuam em diversos cuidados da saúde canina, agindo nos ossos, na saúde bucal e reduzindo o odor das fezes.

Quais os ingredientes da ração ProLine?

O primeiro ingrediente da ração ProLine é a farinha de vísceras de aves, que oferece alto nível de proteína e fácil digestão, assim como a proteína isolada de suíno que também está presente. É possível destacar também o arroz quebrado, ovos em pó e o milho e farelo de milho, que são fontes de carboidratos.

Ingredientes

Farinha de Vísceras de Aves, Arroz quebrado, Proteína Isolada de Suíno, Ovos em pó, Milho e Farelo de Glúten de Milho-60 Transgênicos (modificados por Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes, Agrobacterium tumefaciens, Zea mays), Hidrolizado de Fígado de Frango, Óleo de Frango, Óleo de Salmão, Polpa de Beterraba, Polpa cítrica, Yucca Schidigera, Hexametafosfato de Sódio, Tocoferol, Sulfato de Condroitina, Taurina, Levedura Seca de Cervejaria, Zeólita, Bacillus Subtillis, Cloreto de Sódio (Sal comum), L-Lisina, Vitamina A, Vitamina D3, Vitamina E, Vitamina K3-MNB, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina B12, Ácido Nicotínico, Pantotenato de Cálcio, Ácido Fólico, Biotina, Sulfato de Ferro, Sulfato de Cobre, Sulfato de Manganês, Sulfato de Zinco, Sulfato de Cobalto, Iodato de Cálcio, Selenito de Sódio e Sorbato de Potássio, Antioxidante (BHT, BHA), Ácido Propiônico.

A ração ainda é rica em vitaminas, como a vitamina E, D3, vitaminas do complexo B, e vitamina A, que auxilia na boa visão canina.

Outros componentes que se destacam são o hexametafosfato de sódio, que cuida da saúde bucal, e o sulfato de condroitina, importante principalmente para a saúde dos ossos de cães idosos ou de porte grande. A ProLine conta ainda com ingredientes que reduzem o odor das fezes, garantindo um ambiente mais limpo e higiênico.

Quantidade de ração Pro Line

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Quantidade por dia
0,5 a 1 kg 30 a 50 g
1,5 a 2 kg 65 a 80 g
2,5 a 4 kg 95 a 135 g
5 a 10 kg 160 a 270 g
11 a 20 kg 300 a 460 g
21 a 30 kg 480 a 620 g
31 a 40 kg 640 a 770 g
41 a 60 kg 790 a 1050 g

Os valores indicados nesta tabela são de referência, podendo haver variações entre animais.

Perguntas frequentes sobre a ração ProLine

A ProLine contém aditivos químicos?

Sim, ela conta com conservantes BHT e BHA em sua fórmula.

A ProLine contém transgênicos?

Sim, a ração possui milho transgênico em sua composição.

Rações disponíveis da linha

  • ProLine Filhote
  • ProLine Adulto
  • ProLine Raças Pequenas
  • ProLine Raças Específicas – Shih-tzu
  • ProLine Raças Específicas – Yorkshire

Pontos positivos da ração

Boa composição

A ProLine cumpre o que promete e oferece alta quantidade de proteínas de qualidade. Além de outros componentes importantes para a saúde e bem-estar canino, que atuam em diversas áreas do organismo.

Pontos negativos da ração

Possui antioxidantes sintéticos

Os conservantes mais recomendados em rações são os naturais, que geralmente consistem em vitaminas. Contudo, a ProLine utiliza conservantes sintéticos, o que não favorece a saúde canina.

Contém transgênicos

A ProLine possui transgênicos em sua fórmula e, apesar de não haver comprovações de que os alimentos transgênicos fazem mal à saúde dos cães, alguns especialistas afirmam que eles devem ser evitados.

Pouca variedade de produtos

A ProLine não possui muita variedade de produtos e não atende a todos os portes e idades, não possuindo opções para cães idosos, por exemplo.

Afinal, a ração ProLine é boa?

Sim, a ProLine é uma boa ração. Ela oferece bons níveis de proteínas, fontes de carboidratos, vitaminas, além de contar com componentes que atuam em outras áreas da saúde e bem-estar dos cães.

Contudo, é importante saber que a ProLine possui antioxidantes sintéticos e transgênicos em sua composição, o que pode ser prejudicial à saúde canina. Além disso, a marca não oferece muita variedade de produtos, o que pode ser um ponto negativo para os tutores que buscam por fórmulas mais específicas para seus pets.

Comentários