Ração Premiatta Genesis é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Premiatta Genesis. Atualizado em Setembro de 2021.

Escolher a ração ideal para cachorro pode ser uma tarefa difícil, afinal, é preciso entender quais marcas realmente oferecem uma alimentação completa e balanceada. É essencial que os tutores pesquisem a fundo sobre as composições e se certifiquem de oferecer os nutrientes que seus pets precisam.

Diante disso, desenvolvemos uma análise completa sobre a ração Premiatta Genesis. Destacamos seus pontos positivos e negativos, além de seus principais ingredientes, definindo de uma vez por todas se essa é ou não uma ração recomendável. Confira!

Sobre a ração Premiatta Genesis

A Premiatta Genesis é do tipo Super Premium, o que significa que possui o mais alto nível de qualidade disponível no mercado de rações atualmente.

Essa ração tem como objetivo oferecer a quantidade ideal de proteínas, vitaminas e minerais de alta qualidade, retardando ainda o envelhecimento. Ela ainda é livre de cereais, o que é importante para o controle do peso.

Entre outros benefícios da Premiatta Genesis ainda está o combate ao tártaro e a redução do volume das fezes. Sua fórmula também é livre de transgênicos e oferece variedade de ingredientes, garantindo uma alimentação completa.

Quais os ingredientes presentes na Premiatta Genesis?

Os principais ingredientes da Premiatta Genesis são fontes de proteínas, importantes para garantir um bom desenvolvimento corporal. É possível listar a farinha de carne de frango, a proteína isolada de suíno, o hidrolisado de fígado de frango e o ovo desidratado.

Ingredientes

Farinha de carne de frango (37,8%), proteína isolada de suíno (21%), fécula de mandioca, gordura de frango (8%), polpa de beterraba, leveadura seca de cervejaria, hidrolisado de fígado de frango (2%), colágeno (1%), ovo desidratado (1%), cloreto de sódio (sal comum), cloreto de potássio, selênio orgânico, aditivo antioxidante (BHT e BHA), aditivo prebiótico (mannan- oligossacarídeo), sorbato de potássio, sulfato de condroitina, hidrocloreto de glicosamina, hexametafosfato de sódio, zeolita, vitamina A, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B12, vitamina C, niacina, pantotenato de cálcio, ácido fólico, cloreto de colina, biotina, sulfato de ferro, sulfato de cobre, sulfato de manganês, sulfato de zinco, iodato de cálcio e selenito de sódio.

Outros ingredientes que se destacam são a gordura de frango e a fécula de mandioca, esta que é fonte de carboidrato. Vale destacar também a levedura seca de cervejaria, que é importante para a digestão e imunidade.

Já os aditivos prebióticos contribuem para o bom funcionamento do intestino, assim como a polpa de beterraba e a zeólita, que ajudam na redução do odor das fezes.

A Premiatta Genesis ainda carrega outros componentes importantes em seus grãos, como o hexametafosfato de sódio, responsável pela redução da formação do tártaro, e a condroitina e glicosamina, que são essenciais para a proteção e fortalecimento de ossos e articulações.

Quantidade de ração Premiatta Genesis

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão 3 meses 6 meses 9 meses 12 meses 15 meses
6 kg 150 g 100 g
10 kg 250 g 200 g
15 kg 250 g 200 g
20 kg 250 g 200 g 200 g
25 kg 300 g 250 g 250 g
30 kg 350 g 300 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Premiatta Genesis contém transgênicos?

Não, a ração é livre de ingredientes transgênicos.

A Premiatta Genesis contém aditivos químicos?

Sim, a ração possui aditivo antioxidante BHT e BHA em sua composição.

Quais as rações disponíveis da linha?

  • Premiatta Genesis para cães de raças pequenas
  • Premiatta Genesis para cães de raças médias
  • Premiatta Genesis para cães de raças grandes

Pontos positivos da ração

Qualidade Super Premium

A Premiatta Genesis é uma ração Super Premium, o que indica que seus componentes são de alta qualidade, oferecendo níveis ideais de ingredientes naturais e vegetais.

Não possui transgênicos

Apesar de não ser comprovado que os alimentos transgênicos fazem mal à saúde dos cães, alguns especialistas afirmam que eles devem ser evitados.

Pontos negativos da ração

Possui conservantes sintéticos

O mais adequado é que as rações sejam conservadas de forma natural, com a utilização de vitaminas. Contudo, a Premiatta Genesis utiliza conservantes artificiais, o que podem ser ruins para a saúde canina.

Pouca variedade de produtos

A Premiatta Genesis é uma linha com pouca variedade de produtos, e apesar de atender a todos os portes de cães, não possui fórmulas específicas para cada idade.

Afinal, a ração Premiatta Genesis é boa?

Sim, a ração Premiatta Genesis é de boa qualidade. Analisando seus principais pontos, é possível afirmar que a ração possui bons ingredientes, e sua fórmula age em diversas áreas da saúde canina, como a saúde dos dentes e articulações.

Apesar de ser livre de transgênicos, o que é um ponto positivo, a Premiatta Genesis conta com antioxidantes sintéticos, o que pode ser prejudicial à saúde dos cães. Vale destacar ainda que a linha não possui muitas variedades de produtos.

Comentários