Ração Pedigree Equilíbrio Natural é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Pedigree Equilíbrio Natural. Atualizado em Setembro de 2021.

A Pedigree é uma das marcas mais populares de rações disponíveis no mercado. Porém, esse não deve ser o único critério levado em consideração na hora de escolher a ração ideal para cachorro. É preciso pesquisar mais a fundo e entender seus reais benefícios.

Pensando nisso, preparamos uma análise completa da linha Pedigree Equilíbrio Natural, levantando seus pontos positivos e negativos, além de destacar quais são seus ingredientes principais e definir de uma vez por todas se ela é mesmo recomendada.

Descrição da ração

A Pedigree Equilíbrio Natural é do tipo Premium Especial, o que significa que possui um nível intermediário de qualidade. Ela está acima da Premium, mas ainda abaixo da Super Premium, que tem o maior grau de recomendação.

Um dos objetivos da Pedigree Equilíbrio Natural é oferecer equilíbrio para o organismo canino, com ingredientes integrais e ricos em nutrientes essenciais. Suas fibras são de fontes 100% naturais, além de contar com fontes naturais de proteínas, vitaminas e carboidratos, sendo livre de gordura trans.

Por outro lado, a ração também deixa a desejar em alguns pontos, pois possui ingredientes transgênicos e artificiais em sua fórmula, além de não apresentar uma linha muito rica em produtos.

Quais os ingredientes da ração Pedigree Equilíbrio Natural?

Os principais ingredientes da Pedigree Equilíbrio Natural são a farinha de subprodutos de frango e a farinha de carne e ossos, que são fontes ruins de proteínas pois oferecem baixos níveis de nutrição.

É possível destacar também os carboidratos presentes, como a quirera de arroz, glúten de milho, milho integral moído e canjica de milho. Apesar de ser uma fonte de energia, é importante lembrar que os carboidratos são uma forma rápida de ganhar peso.

Ingredientes

Farinha de Subprodutos de Frango, Farinha de Carne e Ossos, Quirera de Arroz, Glúten de Milho*, Milho Integral Moído*, Canjica de Milho*, Semente de Linhaça (mín. 0,4%), Gordura de Frango, Polpa de Beterraba (mín. 2%), Cenoura (mín. 0,01%), Espinafre (mín. 0,01%), Farelo de Soja**, Metionina, Triptofano, Vitaminas (A, D3, E, B1, B2, B6, B12, Niacina, Ácido Pantotênico, Ácido Fólico, Biotina e Cloreto de Colina), Minerais (Cloreto de Sódio – sal comum-, Óxido de Zinco, Cloreto de Potássio, Sulfato de Cobre, Sulfato de Ferro, Iodato de Cálcio e Selenito de Sódio), Hidrolisado de Fígado de Aves e Suínos, Glicerol, Sorbato de Potássio, Aluminosilicato, B.H.T. (Hidróxido de Tolueno Butilado) e Corante Natural Caramelo. Eventuais substitutivos: Sorgo Integral Moído. *Espécies doadoras do gene: Agrobacterium tumefaciens, Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes, Zea mays, Sphingobium herbicidorovans, Dicossoma sp., Diabrotica firgifera, Thermoccocales spp, Bacillus substilis. **Espécies doadoras do gene: Agrobacterium tumefaciens, Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes, Arabidopsis thaliana, Delftia acidovorans, Pseudomonas fluorescens, Zea mays, Stenotrophomonas maltophilia, B.T. var Azawai e Kurstaqui, Agrobacterium sp.

A fórmula da Pedigree Equilíbrio Natural também conta com semente de linhaça, que é rica em vitaminas e minerais, e óleo de peixe refinado, que é fonte de ômega 3 e 6, essenciais para diversos cuidados com a saúde canina.

Por fim, vale destacar ainda a importância da gordura de frango em sua composição e a presença de polpa de beterraba, que contribui para a redução do volume e odor das fezes, além da biotina, responsável pela manutenção dos pelos.

Quantidade de ração Pedigree Equilíbrio Natural

Segundo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro.

Esses valores referem-se à ração para cães adultos de raças pequenas.

Peso do cão Quantidade diária (g) Quantidade diária (copos)
1 a 3 kg 30 a 65 g ¼ a ½ copos
3 a 6 kg 65 a 105 g ½ a ¾ copos
6 a 8 kg 105 a 130 g 1 ¼ a 2 ½ copos
8 a 10 kg 130 a 155 g 1 a 1 ¼ copos
10 a 12 kg 155 a 175 g 1 ¼ a 1 ½ copos
12 a 15 kg 175 a 210 g 1 ½ a 1 ¾ copos

*1 copo (300 ml) = 120 g de PEDIGREE® EQUILÍBRIO NATURAL™ Adulto Raças Pequenas & Minis. Adapte as quantidades de acordo com a raça, a idade e o nível de atividade do seu cão. Quantidades orientativas. Sirva diariamente, divididas em uma ou duas refeições. No momento da mudança da alimentação, lembre-se de fazê-la gradualmente para evitar distúrbios intestinais.

Perguntas frequentes sobre essa ração

A Pedigree Equilíbrio Natural contém transgênicos?

Sim, a ração possui milho e soja transgênicos em sua fórmula.

A Pedigree Equilíbrio Natural contém aditivos químicos?

Sim, a ração contém antioxidantes BHT em sua composição.

Quais as rações disponíveis da mesma linha?

A Pedigree Equilíbrio Natural possui as seguintes rações em sua linha:

  • Pedigree Equilíbrio Natural Filhotes
  • Pedigree Equilíbrio Natural Adulto Raças Pequenas
  • Pedigree Equilíbrio Natural Adulto Raças Médias e Grandes

Pontos positivos da ração

Preço acessível

Um dos fatores que podem chamar bastante a atenção dos tutores na hora de escolher a Pedigree é o preço. Apesar de haver variação de acordo com o fornecedor, seu valor é bastante acessível.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A Pedigree Equilíbrio Natural possui ingredientes transgênicos em sua composição, e mesmo que não haja estudos que provem que eles são prejudiciais à saúde canina, alguns especialistas recomendam que os transgênicos sejam evitados.

Contém conservantes artificiais

O ideal é que as rações sejam conservadas naturalmente, mas não é o que acontece com a Pedigree Equilíbrio Natural, que é conservada em antioxidantes sintéticos.

Pouca variedade de produtos

A Pedigree Equilíbrio Natural não atende aos cães idosos, pois não possui fórmulas específicas para as necessidades de cachorros mais velhos.

Afinal, a ração Pedigree Equilíbrio Natural é boa?

A Pedigree Equilíbrio Natural oferece um nível médio de qualidade. Seus principais ingredientes não oferecem uma dieta muito nutritiva, o que faz com que sua qualidade seja bastante básica.

Vale destacar ainda que sua fórmula conta com ingredientes transgênicos e aditivos químicos, o que pode ser prejudicial para a saúde canina. Além disso, ela não possui muita variedade de produtos.

Comentários