Ração Moove é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Moove. Atualizado em Setembro de 2021.

A alimentação canina é um assunto sério, e para garantir que os cachorros recebam uma dieta equilibrada e balanceada, os tutores devem pesquisar sobre as melhores marcas e quais benefícios oferecem.

Pensando nisso, fizemos uma avaliação da ração Moove, que possui um bom nível de qualidade, ingredientes importantes para a dieta canina e preço acessível para os tutores. Para conhecer mais sobre a ração, basta acompanhar a análise até o fim.

Descrição da ração

A ração Moove é do tipo Premium Especial, que se caracteriza como um alimento de qualidade intermediária, pois está entre a Super Premium e a Standard.

É possível notar o nível de qualidade da Moove através da análise de seus ingredientes principais, que oferecem uma dieta rica em proteínas de alta digestão, vitaminas e minerais.

E apesar de não se classificar como uma ração natural, a Moove não possui antioxidantes em sua fórmula, o que a torna ainda mais recomendável.

Quais são os ingredientes da ração Moove?

Um dos principais ingredientes da ração Moove é a farinha de vísceras de aves. Ela possui alto teor de proteína e é de fácil digestão, e além de oferecer alta quantidade de minerais, como cálcio e fósforo, também resulta em mais sabor para a dieta canina.

Outro principal ingrediente é a farinha de carne e ossos, que tem função similar à farinha de vísceras, mas que apresenta proteínas de qualidade mais baixa.

Ingredientes

Farinha de Vísceras ‘Low Ash’, Farinha de Carne e Ossos, Óleo de Vísceras de Aves, Hidrolisado de Fígado de Ave e Suíno, Carne Mecanicamente Separada de Frango, Quirera de Arroz, Milho Integral Moído, Farelo de Trigo, Farelo de Soja, Cloreto de Sódio (Sal Comum), Levedura Hidrolisada Desidratada, Ácido Propiônico, Vitamina A, Vitamina D3, Vitamina E, Vitamina K3, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina B12, Niacina, Pantotenato de Cálcio, Ácido Fólico, Biotina, Sulfato Ferroso, Sulfato de Cobre, Sulfato de Manganês, Sulfato de Zinco, Iodato de Cálcio, Selenito de Sódio, Cloreto de Colina, Extrato de Yucca, Hexametafosfato de Sódio, Aditivo Prebiótico, Vitamina C, Sulfato de Condroitina, Sulfato de Glicosamina, Propionato de Cálcio.

É possível destacar também a carne de frango mecanicamente separada, que é responsável por fornecer proteínas para o organismo canino. Entre os ingredientes naturais, está a quirera de arroz, milho integral moído, farelo de trigo e farelo de soja.

Vale destacar ainda a presença de diversas vitaminas do complexo B, que mantêm o metabolismo e agem no bom funcionamento do sistema nervoso. Já o hexametafosfato de sódio cuida da saúde bucal, enquanto o extrato de yucca reduz o odor das fezes.

Perguntas frequentes sobre a ração

A ração Moove possui aditivos químicos?

Não. A Moove é conservada naturalmente em vitamina E.

A ração Moove possui transgênicos?

Sim. A ração possui milho transgênico em sua composição.

Quais as linhas da ração Moove?

A Moove não possui diversidade em linhas de ração. Ela oferece fórmulas especiais para cães filhotes e cães adultos de pequeno porte.

Pontos positivos da ração

Livre de antioxidantes sintéticos

A Moove não utiliza antioxidantes sintéticos, sendo conservada naturalmente em vitamina E.

Preço baixo

Apesar de variar de acordo com o fornecedor, o preço da Moove é bastante acessível. Principalmente levando em conta o nível de qualidade que ela oferece.

Pontos negativos da ração

Contém transgênicos

A Moove possui ingredientes transgênicos em sua composição. Apesar de não haver evidências de que os alimentos transgênicos fazem mal aos cães, alguns especialistas recomendam que eles sejam evitados.

Não possui fórmula sênior

A Moove não possui fórmulas específicas para cães idosos.

Afinal, a ração Moove é boa?

Sim, ela é uma boa ração. A Moove oferece aos cães ingredientes importantes para o desenvolvimento saudável, como proteínas, vitaminas e minerais. Além de componentes que auxiliam na saúde e bem-estar, agindo na saúde bucal e reduzindo o odor das fezes.

Contudo, é importante saber que a ração possui alguns ingredientes de qualidade um pouco inferior, como a farinha de carne e ossos, além de contar com milho transgênico em sua composição.

Comentários