Ração GranPlus Choice é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração GranPlus Choice. Atualizado em Setembro de 2021.

Para escolher a ração ideal para cachorro, é importante se informar sobre quais marcas oferecem os melhores níveis de qualidade e se seus ingredientes contribuem mesmo para a manutenção da boa saúde canina.

Pensando nisso, desenvolvemos uma avaliação sobre a linha GranPlus Choice, destacando seus pontos positivos e negativos, e analisando seus principais componentes. Será que ela é uma boa ração? Será que os seus ingredientes são mesmo de qualidade?

Sobre a ração GranPlus Choice

A GranPlus Choice é uma ração do tipo Premium Especial, o que significa que possui nível intermediário de qualidade, ficando acima da ração Premium, mas ainda abaixo da Super Premium, que é a mais recomendada.

Essa ração visa oferecer uma alimentação completa, garantindo níveis ideais de nutrientes e um bom custo-benefício. Ela ainda é livre de corantes e aromatizantes artificiais, o que é essencial para a manutenção da boa saúde canina.

Destacando os principais benefícios da GranPlus Choice é possível mencionar a manutenção da massa muscular, devido a presença de proteínas, e o cuidado com ossos e dentes, já que conta com vitaminas e minerais. A ração ainda auxilia na correta formação das fezes e garante o maior rendimento do alimento.

Quais os ingredientes da ração?

Os primeiros ingredientes da GranPlus Choice são a farinha de vísceras de aves e a farinha de carne e ossos, que são proteínas, assim como o hidrolisado de fígado de ave e suíno. Já o grão de sorgo é o responsável por proporcionar tanto proteínas, quanto fibras ao organismo do cão.

Os carboidratos presentes na composição da ração são a quirera de arroz, o grão de milho, o farelo de glúten de milho  e o farelo de trigo, que são essenciais para garantir energia no dia-a-dia dos cães.

Ingredientes

Farinha de Vísceras de Aves (mín. 8%), Farinha de Carne e Ossos (mín. 5%), Quirera de Arroz, Milho Integral Moído, Farelo de Glúten de Milho-60, Sorgo Integral Moído, Gordura Animal Estabilizada, Farelo de Trigo, Cloreto de Sódio (Sal Comum), Cloreto de Potássio, Hidrolisado de Fígado Ave e Suíno, Antioxidantes (BHA, BHT), Ácido Propiônico, Sorbato de Potássio, Aditivo Adsorvente, Vitaminas (A, D3, E, K3, C, B1, B2, B6, B12, Ácido Pantotênico, Ácido Fólico, Niacina, Biotina, Cloreto de Colina), Minerais (Sulfato de Zinco, Sulfato de Ferro, Sulfato de Manganês, Iodato de Cálcio, Selenito de Sódio, Proteinato de Cobre).

Ainda é possível citar outros ingredientes importantes na fórmula da GranPlus Choice, como complexos de vitaminas e minerais, e o óleo de vísceras de aves, que aumenta o sabor da ração e possui valor energético.

Quantidade de ração GranPlus Choice

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Quantidade
1 a 5 kg 30 a 100 g
5 a 10 kg 100 a 170 g
10 a 20 kg 170 a 280 g
20 a 30 kg 280 a 380 g
30 a 40 kg 380 a 470 g
40 kg ou mais 470 g ou mais

Perguntas frequentes sobre a GranPlus Choice

A GranPlus Choice contém transgênicos?

Sim, a ração conta com milho transgênico em sua fórmula.

A GranPlus Choice contém aditivos químicos?

Sim, a ração possui antioxidantes BHA e BHT em sua composição.

Pontos positivos da ração

Ingredientes de qualidade

Já que a GranPlus Choice é uma ração Premium Especial, espera-se que seus ingredientes ofereçam uma qualidade mediana, contudo, ela não deixa a desejar nesse aspecto. Sua fórmula oferece proteínas, carboidratos e diversas vitaminas e minerais de qualidade.

Pontos negativos da ração

Pouca variedade de produtos 

A GranPlus Choice é uma linha muito limitada e possui apenas uma alternativa de produto.

Possui transgênicos

A GranPlus Choice possui ingredientes transgênicos em sua fórmula, o que é contra indicado por alguns especialistas, apesar de não haver nenhum estudo que comprove que os transgênicos são prejudiciais para os cães.

Possui antioxidantes sintéticos

O mais adequado é que as rações sejam conservadas naturalmente, como com vitaminas, mas no caso da GranPlus Choice, os conservantes são sintéticos, o que é ruim para a saúde canina.

Afinal, a ração GranPlus Choice é boa?

Sim, a GranPlus Choice é uma boa ração. Considerando o nível de qualidade em que ela se encontra, é uma ração bastante completa, pois garante nutrientes importantes para a dieta canina e é livre de corantes e aromatizantes.

Contudo, a linha deixa a desejar na variedade de produtos e apresenta alguns pontos negativos, como a presença de antioxidantes sintéticos em sua fórmula, além de possuir ingredientes transgênicos.

Comentários