Ração Fabene é boa? Veja avaliação completa em Maio de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Fabene. Atualizado em Maio de 2022.

A alimentação é essencial para a manutenção da boa saúde canina, por isso, deve ser levada a sério. Os tutores precisam estar atentos aos componentes presentes nas rações de seus pets, a fim de garantir uma dieta equilibrada.

Pensando nisso, fizemos uma análise da ração Fabene destacando seus principais componentes e levantando seus pontos positivos e negativos. Será que ela é uma boa ração?

Sobre a ração Fabene

A Fabene é uma ração do tipo Premium Especial. Isso significa que ela está acima da Premium em termos de qualidade, mas ainda abaixo da Super Premium, que é a mais recomendada.

A ração visa oferecer diversos benefícios, como proteínas, que auxiliam na manutenção da massa magra, gorduras e óleos, para garantir pelos bonitos e saudáveis, e ingredientes de fácil digestão.

Porém, ela também apresenta alguns pontos negativos, como a presença de transgênicos e aditivos químicos em sua composição, o que faz com que seu nível de recomendação não seja tão alto.

Quais ingredientes estão presentes na ração Fabene?

Os principais ingredientes da Fabene são a farinha de carne de frango, que oferece proteínas de alta qualidade e fácil digestão, e a farinha de carne bovina, que é um pouco menos nutritiva, mas ainda assim importante para os músculos e energia dos cães.

Ingredientes

Farinha de carne de frango, farinha de carne bovina, *farelo de soja, quirera de arroz, *milho integral moído, gordura de frango, óleo de peixe refinado, cloreto de sódio (sal comum), hidrolisado de fígado de frango, cloreto de potássio, sorbato de potássio, aditivo antioxidante (BHT e BHA), aditivo prebiótico (Mannan-oligossacarídeos), extrato de yucca, vitamina A, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, vitamina B1, vitamina B2, vitamina B6, vitamina B12, niacina, pantotenato de cálcio, ácido fólico, cloreto de colina, biotina, sulfato de ferro, sulfato de cobre, sulfato de manganês, sulfato de zinco, iodato de cálcio e selenito de sódio , Colágeno Hidrolisado Uc2. *Espécies doadoras de genes: Milho – Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes; Agrobacterium tumefaciens / *Soja: Agrobacterium tumefaciens

Já os carboidratos, é possível citar farelo de soja, quirera de arroz e milho integral moído, além de possuir gordura de origem animal, como a de frango, que é saudável, também podemos destacar o óleo de peixe refinado, que é fonte natural de ômega 3 e 6.

Outros componentes importantes na composição da Fabene são os aditivos prebióticos, que ajudam no bom trânsito intestinal, contando ainda com o extrato de yucca, que auxilia na redução do odor das fezes.

A ração também carrega biotina em sua fórmula, que age na saúde dos pelos, e colágeno, que combate os sinais do envelhecimento.

Quantidade de ração Fabene

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Sem exercício Com exercício (1h/dia)
2 a 5 kg 45 a 85 g 50 a 95 g
5 a 10 kg 85 a 150 g 95 a 160 g
10 a 15 kg 150 a 200 g 160 a 220 g
15 a 20 kg 200 a 250 g 220 a 270 g
20 a 30 kg 250 a 335 g 270 a 370 g
30 a 40 kg 355 a 415 g 370 a 460 g
40 a 50 kg 415 a 490 g 460 a 540 g
50 a 60 kg 490 a 560 g 540 a 620 g
60 a 70 kg 560 a 630 g 650 a 695 g
70 a 80 kg 630 a 700 g 695 a 770 g

Perguntas frequentes sobre a ração Fabene

A Fabene contém transgênicos?

Sim, sua fórmula possui milho e soja transgênicos.

A Fabene contém aditivos químicos?

Sim, ela conta com antioxidante BHT e BHA em sua composição.

Rações disponíveis na linha

  • Ração Seca Fabene Premium Especial para Cães Filhotes – Todas as raças
  • Ração Seca Fabene Premium Especial para Cães Adultos – Todas as raças
  • Ração Seca Fabene Premium Especial para Cães Adultos Raças Pequenas e Miniaturas

Pontos positivos da ração

Preço acessível

Apesar do valor do produto variar de acordo com o fornecedor, a Fabene, em geral, possui um preço bastante acessível se comparada a outras rações.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

Apesar de não ser possível comprovar que os alimentos transgênicos oferecem risco à saúde canina, alguns especialistas aconselham que os tutores os evitem.

Possui antioxidantes sintéticos

A Fabene conta com antioxidantes sintéticos ao invés dos naturais, o que pode ser prejudicial para a saúde dos cães.

Não contém fórmula para cães idosos

Muitas marcas não se preocupam em desenvolver embalagens específicas para cães idosos, como é o caso da Fabene, que não possui fórmula sênior.

Afinal, a ração Fabene é boa?

Sim, a Fabene é uma boa ração. Porém, é importante entender que existem opções de Premium Especial mais completas disponíveis no mercado. Isso porque, apesar de oferecer bons níveis de proteínas e carboidratos, e agir em diferentes áreas da saúde canina, a Fabene possui ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos, o que pode ser ruim para a saúde canina.

Comentários