Ração Equilíbrio Yorkshire é boa? Veja avaliação completa em Agosto de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Equilíbrio Yorkshire. Atualizado em Agosto de 2022.

Os exemplares raça yorkshire são bastante populares, eles são ótimos cães de companhia e extremamente fiéis. Além disso, eles são muito saudáveis e podem viver por muitos anos, desde que recebam os cuidados necessários, que começam pela alimentação.

Para ajudar os tutores de yorkshire a escolherem a ração ideal para seus peludos, preparamos esse artigo sobre a Equilíbrio Raças Específicas Yorkshire. Analisamos seus principais ingredientes e destacamos seus pontos positivos e negativos, a fim de definir de vez se essa é mesmo uma ração de qualidade.

Sobre a Equilíbrio Raças Específicas Yorkshire

A Equilíbrio Raças Específicas Yorkshire do tipo Super Premium, o que significa que possui qualidade máxima entre as rações disponíveis no mercado atualmente.

Essa ração foi desenvolvida para cães da raça yorkshire, por isso, seu objetivo é oferecer um alimento completo que supra todas as suas principais necessidades. Desde combater as doenças mais comuns, até auxiliar nos cuidados com a aparência.

Entre seus principais componentes, estão os ômegas 3 e 6, que garantem a saúde da pele, além de pelos mais brilhantes e fortes. Outro benefício é a ação na saúde oral, pois a ração reduz a formação do tártaro.

A Equilíbrio Raças Específicas Yorkshire possui grãos de tamanho para o porte, e ainda conta com ingredientes de fácil absorção e que mantêm o intestino equilibrado, auxiliando ainda na redução do odor das fezes.

É importante lembrar também que a linha conta com uma fórmula específica para os filhotes de yorkshire. Ela garante todas essas vantagens e ainda ajuda no crescimento saudável através de vitaminas, minerais e ômegas que agem no desenvolvimento cerebral.

Quais são os principais ingredientes da ração?

A composição da Equilíbrio Raças Específicas Yorkshire conta com variedade de fontes de proteínas, entre elas estão a carne mecanicamente separada de frango, farinha de vísceras de aves, fígado de frango em pó e clara de ovo desidratada. As proteínas são importantes na dieta canina para o desenvolvimento dos músculos.

Outros ingredientes importantes são a gordura de frango, levedura seca de cervejaria e óleo de peixe refinado, este que é fonte de ômegas 3 e 6, importantes para os cuidados com pelos e pelagem.

Ingredientes

Carne mecanicamente separada de frango, farinha de vísceras de aves, gordura de frango (9%), óleo de peixe refinado (1,2%), fígado de frango em pó, clara de ovo desidratada, arroz quebrado, linhaça integral moída, polpa de beterraba, levedura seca de cervejaria, farinha de mandioca, amido de mandioca, extrato de Yucca Schidigera (0,1%), farinha dealga schizochytrium sp, aditivo probiótico, mananoligossacarídeos, DL-Metionina, inulina, hexametafosfato de sódio (0,03%), cloreto de sódio (sal comum), zeólita, fosfato bicálcico, propionato de cálcio, cloreto de potássio, sorbato de potássio, eritorbato de potássio, bicarbonato de sódio, aditivo antioxidante (tocoferol e essência de alecrim), hidrolisado de fígado de frango, ácido fólico, ácido pantotênico, vitamina A, vitamina B1, vitamina B12, vitamina B2, vitamina B6, vitamina D, vitamina H, vitamina K, vitamina PP, vitamina E, vitamina C, cobre quelatado, ferro quelatado, manganês quelatado, proteinato de selênio, zinco quelatado, iodato de cálcio.

Em seguida, estão os carboidratos, que são farinha de mandioca, amido de mandioca, arroz quebrado e linhaça integral moída. Os carboidratos são importantes para fornecer energia para o organismo, mas não devem ser os principais ingredientes, já que fazem os cães ganharem peso com facilidade.

A Equilíbrio Raças Específicas Yorkshire também conta com probiótico, polpa de beterraba, extrato de yucca e zeólita, que agem no intestino e ajudam na redução do volume e odor das fezes. Já o cuidado bucal acontece devido ao hexametafosfato de sódio, que reduz o tártaro e o mau hálito.

Quantidade de ração Equilíbrio Yorkshire

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Quantidade diária
1 kg 24 g
2 kg 40 g
3 kg 54 g
4 kg 67 g
5 kg 79 g
6 kg 91 g

Perguntas frequentes

A Equilíbrio Raças Específicas Yorkshire contém transgênicos?

Não, sua composição não possui transgênicos.

A Equilíbrio Raças Específicas Yorkshire contém aditivos químicos?

Não, a ração contém apenas antioxidantes naturais.

Quais são as rações disponíveis da linha

  • Yorkshire Terrier Filhote (para para entre 2 e 10 meses de vida)
  • Yorkshire Terrier Adulto (para cães a partir dos 10 meses de idade)

Pontos positivos da ração

Livre de transgênicos

A Equilíbrio Raças Específicas Yorkshire não contém transgênicos em sua composição, o que é o mais recomendado. Contudo, é importante saber que não existem comprovações de que os ingredientes transgênicos presentes em rações são prejudiciais para a saúde dos cães.

Possui antioxidantes naturais

A Equilíbrio Raças Específicas Yorkshire possui antioxidantes naturais, como é o mais indicado, já que eles auxiliam na manutenção da boa saúde e na longevidade canina.

Qualidade Super Premium

A Equilíbrio Raças Específicas Yorkshire é considerada uma ração Super Premium, ou seja, possui o mais elevado nível de qualidade. Isso indica que seus ingredientes são de qualidade e bem recomendados.

Proteínas de qualidade

A Equilíbrio Raças Específicas Yorkshire possui as proteínas como principais ingredientes em sua composição, apresentando variedade e qualidade. As proteínas são importantes para o desenvolvimento dos músculos e condição corporal ideal.

Pontos negativos da ração

Sem opção sênior

A Equilíbrio Raças Específicas Yorkshire contém embalagens específicas para filhotes e adultos, porém, não conta com fórmulas para cães idosos, dessa forma, não atende a todos os tipos de cães.

A ração Equilíbrio Yorkshire é mesmo boa?

Sim, a Equilíbrio Raças Específicas Yorkshire é uma ração de qualidade. Ao analisar seus principais ingredientes, é possível perceber que eles são fontes de bons nutrientes e que proporcionam uma dieta completa e balanceada.

Além disso, a ração cumpre com o que promete em suas embalagens e atende bem aos exemplares de yorkshire, garantindo bons níveis de proteínas e componentes essenciais para um bom desenvolvimento.

Vale destacar ainda que a ração é livre de transgênicos e antioxidantes sintéticos em sua composição. Dessa forma, o único ponto que pode ser um problema para os tutores é a falta de embalagem para cães sênior.

Comentários