Ração Equilíbrio Veterinary Cardiac é boa? Veja avaliação completa em Junho de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Equilíbrio Veterinary Cardiac. Atualizado em Junho de 2022.

Os cães com problemas cardíacos precisam de dietas especiais, que atendam às suas necessidades singulares. Para isso, existe a ração Equilíbrio Veterinary Cardiac, que pretende oferecer muito sabor e saúde. Mas será que ela é mesmo de qualidade?

Pensando nisso, desenvolvemos esse artigo sobre a Equilíbrio Veterinary Cardiac, analisando seus ingredientes, destacando seus principais pontos e respondendo às dúvidas mais frequentes dos tutores, definindo de vez se essa é ou não uma boa ração.

Sobre a Equilíbrio Veterinary Cardiac

A Equilíbrio Veterinary Cardiac é do tipo Super Premium, o que indica que possui o nível máximo de qualidade. Além disso, é uma ração medicamentosa, ou seja, serve como suplemento para o tratamento de doenças e, por isso, só deve ser oferecida aos cães sob prescrição veterinária.

Essa ração foi desenvolvida para suprir as necessidades nutricionais de cães com doenças cardiovasculares e hipertensão primária, e é recomendado que seja oferecida aos cães durante toda a vida.

Para cumprir com seu objetivo, a ração contém taurina e L-carnitina, que agem no músculo cardíaco, além de ômega 3, que é responsável por auxiliar na vitalidade do coração, reduzir o processo inflamatório e arritmias.

Vale destacar ainda que a Equilíbrio Veterinary Cardiac contribui para melhorar o apetite canino e é rica em vitamina C, possuindo também baixo teor de fósforo e sódio.

Principais ingredientes da ração

Alguns dos principais ingredientes da Equilíbrio Veterinary Cardiac são fontes de carboidratos, como arroz quebrado, milho integral moído, farelo de glúten de milho e farelo de soja, eles são importantes para oferecer energia para o organismo.

Em seguida, é possível encontrar suas proteínas, entre elas estão a farinha de vísceras de aves, proteína isolada de soja, ovo desidratado e fígado de frango. As fontes de proteína são importantes para fortalecer os músculos e contribuir para a condição corporal ideal.

Ingredientes

Arroz quebrado, Farinha de vísceras de aves, Milho integral moído**, Farelo de glúten de milho 60**, Farelo de soja*, Proteína isolada de soja*, Farinha de alga schizochytrium sp, Gordura de frango, Polpa de beterraba, Ovo desidratado, Óleo de peixe refinado (2,5%), Fígado de frango, Soro de leite desidratado, Levedura seca de cervejaria, Linhaça integral moída (1,4%), Inulina, Citrato de Potássio, Cloreto de Colina, Fosfato bicálcico, Extrato de Yucca Schidigera, Aditivo antioxidante (tocoferol e essência de alecrim), Aditivo probiótico, Mananoligossacarídeos, Aluminosilicato de sódio e cálcio, Propionato de cálcio, L-carnitina, Taurina , Hidrolisado de fígado de frango, Ácido fólico, Ácido pantotênico, Vitamina A, Vitamina B1, Vitamina B12, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina D, Vitamina H, Vitamina K, Vitamina PP, Vitamina E, Vitamina C, Cobre quelatado, Ferro quelatado, Manganês quelatado, Levedura enriquecida com selênio, Zinco quelatado, Iodato de cálcio. *Agrobacterium tumefaciens, Arabidopsis thaliana, Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes. ** Agrobacterium tumefaciens, Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes, Zea mays.

A ração ainda conta com outros ingredientes de qualidade em sua composição, como farinha de alga schizochytrium, gordura de frango e levedura seca de cervejaria, além do óleo de peixe refinado, que é fonte de ômegas importantes para diversos cuidados, incluindo a saúde do coração.

A Equilíbrio Veterinary Cardiac ainda ajuda no equilíbrio intestinal, pois conta com prebióticos e ingredientes que reduzem o volume e odor das fezes, como a polpa de beterraba e o extrato de yucca. Por fim, seus componentes que agem no funcionamento do coração são a L-carnitina e a taurina.

Quantidade de ração Equilíbrio Veterinary Cardiac

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Quantidade diária
1 kg 23 g
2,5 kg 45 g
3 kg 52 g
7 kg 98 g
10 kg 128 g
15 kg 173 g
20 kg 215 g
25 kg 254 g
30 kg 292 g
35 kg 327 g
40 kg 362 g
45 kg 395 g
50 kg 428 g
60 kg 491 g

Perguntas frequentes

A Equilíbrio Veterinary Cardiac contém transgênicos?

Sim, a ração possui ingredientes transgênicos derivados do milho e da soja.

A Equilíbrio Veterinary Cardiac contém aditivos químicos?

Não, a ração contém apenas antioxidantes naturais.

Pontos positivos da ração

Livre de antioxidantes sintéticos

A Equilíbrio Veterinary Cardiac utiliza apenas antioxidantes sintéticos em sua fórmula, como é o mais indicado, já que, assim, ajuda na manutenção da boa saúde e longevidade.

Qualidade Super Premium

A Equilíbrio Veterinary Cardiac é classificada como uma ração Super Premium, o que indica que possui o mais elevado nível de qualidade entre as rações disponíveis no mercado. Dessa forma, é possível afirmar que seus ingredientes são mesmo de qualidade e que a ração é bem recomendada.

Componentes funcionais

Para contribuir para a saúde do coração canino, a Equilíbrio Veterinary Cardiac conta com componentes funcionais, como a taurina e L-carnitina, que agem no músculo cardíaco, e ômega 3, que auxilia na vitalidade do coração, reduz o processo inflamatório e arritmias.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A composição da Equilíbrio Veterinary Cardiac conta com ingredientes transgênicos, o que não é bem indicado. Contudo, é importante entender que não existem estudos que comprovem que os transgênicos nas rações são prejudiciais para a saúde canina.

A Equilíbrio Veterinary Cardiac é mesmo boa?

Sim, a Equilíbrio Veterinary Cardiac é uma ração boa. Analisando sua composição, é possível encontrar ingredientes de qualidade, que oferecem variedade, ou seja, uma dieta rica e completa. Além de agir nos cuidados com pelos e intestino, seus componentes também cumprem com o principal objetivo e oferecem suporte e auxílio para o coração dos cães.

Vale destacar ainda que a ração possui apenas antioxidantes naturais, o que é importante para a manutenção da saúde, contudo, possui ingredientes transgênicos, o que pode ser prejudicial.

Comentários