11 Melhores Rações para Poodle (Filhotes, Adultos e Idosos)

Fizemos uma lista com as melhores rações para poodle dividida em rações para filhotes, adultos e idosos para te ajudar a escolher uma boa ração para o seu cachorro.

Ao procurar pela melhor ração para poodle, é importante escolher uma ração que seja adequada para a idade e saúde do seu cachorro.

O poodle é uma raça pequena que pode viver até os seus 15 anos e, por isso, precisa ter uma boa alimentação para se manter saudável ao longo dos anos.

Para te ajudar na escolha, separamos 11 rações para poodle divididas por faixa etária. Isso porque o poodle filhote precisa de nutrientes diferentes do poodle adulto, e o mesmo vale para os idosos. Assim, é necessário que o cão coma a ração que esteja de acordo com sua fase de vida.

Fomos direto ao ponto para te ajudar na escolha e economizar, indicando rações boas, baratas e com boa qualidade.

Rações para poodle filhote (até 12 meses)

  1. Ração Hill’s Science Diet para Cães Filhotes de Raças Minis e Pequenas

    Ração Seca Hill's Science Diet para Cães Filhotes Raças Minis e Pequenas

    A Hill’s Science Diet foi pensada especialmente para os filhotes de pequeno porte e miniaturas, auxiliando no desenvolvimento corporal e garantindo ossos e músculos fortes.

    Os tutores de poodle que testaram, afirmam que após a introdução da Hill’s Science Diet, foi possível notar pelos mais claros, fácil mastigação e que até mesmo auxiliou no problema de lágrimas ácidas.

    Entre os principais benefícios dessa ração, estão os ácidos graxos e antioxidantes, como o ômega 6, que garantem pele e pelos saudáveis aos pets. Além de proteínas, também conta com vitaminas C e E, que fortalecem o sistema imunológico.

    A Hill’s Science Diet é uma ração Super Premium, está disponível na sabor frango e em três tamanhos diferentes. Vale destacar a presença de milho transgênico em sua composição.

    Essa é, sem dúvida, uma ótima opção de ração para poodle.

    PrósContras
    Livre de corantes e aromatizantesPreço relativamente alto
    Fácil digestão
    Pelos mais brilhantes
    Fácil mastigação
    Combate à lágrima ácida
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Guabi Natural para Cães Filhotes de Raças Mini e Pequena

    Ração Affinity Guabi Natural Frango e Arroz Integral para Cães Filhotes Raças Mini e Pequena

    A Guabi Natural é famosa por ser uma alternativa para os tutores que buscam proporcionar uma alimentação mais natural para os cães. Seus grãos são pequenos, para facilitar a mastigação dos cães de porte pequeno e mini. A ração também favorece o funcionamento do intestino e controla o odor das fezes.

    Os principais benefícios são a alta quantidade de carne, o que proporciona proteínas e nutrientes essenciais, além de ser rico em antioxidantes e DHA, que garantem um desenvolvimento saudável. Sua composição também conta com as vitaminas C e E, que ajudam a manter o poodle mais saudável e ter um sistema imunológico mais forte.

    A Guabi Natural para filhotes é uma ração Super Premium, ou seja, está no mais alto nível de qualidade. Pode ser encontrada no sabor frango e arroz integral e em quatro diferentes tamanhos. É livre de grãos transgênicos.

    PrósContras
    Livre de transgênicosPreço relativamente alto
    Sem corantes e aromas artificiais
    Conservado com antioxidantes naturais
    👉Ver melhor preço
  3. Ração GranPlus Menu para Cães Filhotes de Raças Pequenas

    Ração Affinity PetCare GranPlus Menu Raças Pequenas Frango e Arroz para Cães Filhotes

    A GranPlus Menu contém cálcio e minerais que fortalecem os ossos e dentes, garantindo um crescimento saudável para os filhotes. Essa ração é rica em ômega 3, que auxilia na visão, e tem ingredientes que atuam na saúde intestinal dos cães, como polpa de beterraba e prebiótico MOS. Também conta com extrato de yucca, responsável pela redução de odores das fezes.

    A GranPlus Menu pode ser uma excelente alternativa para cães que rejeitam outras rações, pois os tutores que testaram afirmam que seus poodles gostaram muito do gosto.

    A embalagem conta com uma espécie de velcro, que facilita na hora de servir o pet, e garante que o alimento fique sempre bem embalado e protegido.

    A ração GranPlus Menu é considerada uma ração Premium Especial, ou seja, ela está apenas um nível abaixo da Super Premium, sendo de alta qualidade e muito recomendada. Está disponível no sabor frango e arroz e pode ser encontrada em três tamanhos diferentes.

    PrósContras
    Grãos pequenos que facilitam a mastigaçãoPossui transgênicos
    Ajuda na redução do odor das fezes
    Preço acessível
    👉Ver melhor preço
  4. Ração Golden Formula Mini Bits para Cães Filhotes de Raças Pequenas

    Ração Premier Golden Formula Cães Filhotes Mini Bits Frango e Arroz

    Os grãos da Golden Fórmula Mini Bits são pequenos, de tamanho proporcional para a mandíbula dos poodles. Além de auxiliar na redução de tártaros, também oferece uma fácil digestão. Os tutores também poderão notar redução do odor das fezes.

    É rica em ômega 3 e 6, o que garante a saúde da pele e uma pelagem mais bonita e brilhante. Esses ácidos graxos também podem contribuir para a prevenção de doenças como a asma e problemas nos ossos e articulações.

    A Golden Fórmula Mini Bits é uma ração Premium Especial, o que significa que apresenta alta qualidade e bom nível de recomendação, sendo ideal para as raças pequenas. Pode ser encontrada no sabor carne e arroz e em três tamanhos diferentes. Contém milho transgênico.

    PrósContras
    Sem corantes e aromatizantesContém transgênicos
    Preço acessível
    👉Ver melhor preço

Rações para poodle adulto (1 a 9 anos)

  1. Ração Royal Canin Poodle para Cães Adultos

    Ração Royal Canin para Cães Adultos da Raça Poodle

    A Royal Canin para poodles é uma ração Super Premium pensada especificamente para a raça.

    É uma ração rica em ômega 3 e 6, o que torna os pelos mais fortes e brilhantes. Também combate os efeitos do envelhecimento celular, devido ao complexo de antioxidantes que possui, e evita a formação de tártaro, pois contém tripolifosfato de sódio. A presença de croquetes desenvolvidos exclusivamente proporciona uma fácil mastigação.

    Está disponível no sabor carne e em três tamanhos.

    PrósContras
    Atua no fortalecimento da pele e dos pelosContém milho transgênico
    Combate o envelhecimento
    Auxilia na saúde bucal
    Fácil mastigação
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Premier Formula para Cães Adultos de Raças Pequenas

    Ração Premier Pet Formula Cães Adultos Raças Pequenas

    Além de contribuir para a saúde intestinal, a Premier Fórmula tem a composição de fibras especiais e prebióticos que garantem uma boa digestão. É rica em ácidos graxos, como ômega 3 e 6, o que proporciona pelos e pele saudáveis.

    Os tutores que testaram afirmaram que os exemplares toy da raça também se adaptaram bem ao alimento.

    A Premier para raças pequenas é considerada uma ração Super Premium. É encontrada no sabor frango e em quatro tamanhos.

    PrósContras
    Auxilia na saúde intestinalContém milho transgênico
    Atua na saúde da pele e dos pelos
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Golden Formula para Cães Adultos de Raças Pequenas

    Ração Seca PremieR Pet Golden Formula Peru & Arroz para Cães Adultos de Pequeno Porte

    A ração PremieR Pet Golden possui grãos em tamanho reduzido que facilitam a mastigação, além de contribuir para evitar o tártaro. Outro benefício, é atuar no equilíbrio intestinal e reduzir o odor das fezes.

    Os tutores que testaram, notaram não só a mudança no intestino dos poodles, mas também nos pelos, proporcionando pelos mais bonitos e saudáveis.

    Grãos ricos em ômega 3 e 6, que contribuem para pele e pelos mais saudáveis. É rica em compostos vegetais e animais, o que garante proteínas na dieta dos pets.

    É uma ração Premium Especial para cães de pequeno porte e está disponível no sabor frango e arroz e em quatro tamanhos.

    PrósContras
    Livre de corantes e aromatizantes artificiaisContém milho transgênico em sua composição
    Preço acessível
    👉Ver melhor preço
  4. Ração GranPlus Gourmet para Cães Adultos de Raças Mini

    Ração Seca Affinity GranPlus Gourmet Ovelha & Arroz para Cães Adultos Raças Mini

    Apesar de essa não ser uma ração específica para poodles, os tutores que já testaram a GranPlus Gourmet afirmam que a raça aprovou o alimento. Essa ração é rica em ômega 3, o que contribui para a saúde da pele e dos pelos, além de carregar taurina, que atua no funcionamento do coração e visão.

    A GranPlus Gourmet auxilia na saúde intestinal dos cães, pois possui prebiótico MOS e extrato de Yucca e é rica em proteína animal, o que é essencial na dieta dos cães.

    Essa é uma ótima opção para cães com paladares exigentes. Está disponível no sabor peru e arroz e em três tamanhos diferentes.

    PrósContras
    Auxilia no bom funcionamento do intestinoContém transgênicos
    Melhora o aspecto dos pelos
    Preço acessível
    👉Ver melhor preço

Rações para poodle idoso (9 anos ou mais)

  1. Ração Chronos Pet para Cães Idosos

    Ração Chronos Pet para Cães Senior

    Entre os principais elogios feitos pelos tutores que testaram a Chronos Pet, está a nítida melhora da saúde da pele dos cães, devido ao ômega 3 na composição. Também proporciona mais disposição para os cães que já não são mais tão ativos. Os tutores também notaram efeitos positivos sobre as fezes, como a redução do odor.

    É uma ração Super Premium pensada para os cães mais velhos, que já passaram dos oito anos de idade. Ela contém menos sódio, menos gordura e garante uma excelente digestão.

    PrósContras
    Livre de conservantes químicos
    Fácil digestão
    Reduz o odor das fezes
    👉Ver melhor preço
  2. Ração Guabi Natural para Cães Sênior

    Ração Guabi Natural para Cães Sênior sabor Frango e Arroz - 12kg

    A Guabi Natural para cães idosos possui alta quantidade de carnes e proteínas, o que proporciona os nutrientes necessários para essa etapa da vida canina. As fibras e prebióticos auxiliam no bom funcionamento do intestino e controlam o odor das fezes.

    Sua composição conta com ingredientes que auxiliam no fortalecimento dos ossos e articulações, além de evitar a formação de tártaro.

    A Guabi Natural para cães sênior é um alimento Super Premium desenvolvido especialmente para cães em idade avançada. É possível encontrá-la no sabor frango e arroz integral e em três tamanhos.

    PrósContras
    Livre de corantes e aromatizantes artificiais
    Grãos de tamanho adequado para facilitar a mastigação
    Conservado com antioxidantes naturais
    Preço acessível
    👉Ver melhor preço
  3. Ração Special Dog Prime para Cães Adultos

    Ração Special Dog Prime para Cães Adultos

    A Special Dog Prime Sênior foi desenvolvida especialmente para cães idosos. Essa ração contém hexametafosfato, que auxilia na proteção oral, taurina, que atua nas células do coração e c-active, um antioxidante que proporciona um envelhecimento mais longo e saudável.

    Conta com ômega 3, 6 e zinco orgânico, que atuam na proteção e manutenção da pele e pelos. Além disso, contém baixo nível de fósforo, o que auxilia no bom funcionamento dos rins.

    Ela é considerada Super Premium e pode ser encontrada em quatro diferentes tamanhos.

    PrósContras
    Ajuda a manter pele e pelos saudáveisContém grãos transgênicos de milho e soja
    Auxilia o funcionamento de diversos órgãos
    Longevidade ativa
    👉Ver melhor preço

Como escolher uma boa ração para meu poodle?

Na hora de escolher a melhor ração para poodle, o tutor pode considerar os problemas de saúde mais comuns da raça e buscar por componentes que atuem contra esses efeitos.

  • Para cuidados com pelos e pele: ômega 3 e 6
  • Para melhorar a visão: vitaminas A, C e E, atuam contra tumores
  • Para o coração: L-carnitina, atua nos músculos 
  • Para evitar tártaros: tripolifosfato de sódio.

Avalie a qualidade dos ingredientes

Antes de tudo, é importante entender que a qualidade do ingrediente na ração é sempre mais importante do que a quantidade dele. Por isso, os tutores devem se atentar às especificações. O rótulo deve indicar claramente o tipo de carne (carne de frango, carne de ave etc), pois ela é responsável por proporcionar proteína na dieta dos cães. Assim como acontece com os cereais, o melhor entre eles é o arroz, pois é fácil de digerir e tem pouca incidência de reação alérgica.

As vitaminas ferro, zinco, cobre, manganês, selenito de sódio, cálcio, vitamina C e E são importantes na composição das rações, assim como as gorduras saudáveis, como o ômega 3.

Os carboidratos também possuem um papel importante, mas não devem ser o principal componente, pois deixam o cão saciado facilmente, mas sem que ele absorva os nutrientes necessários, além de ser uma forma rápida de ganhar peso.

Já na categoria de ingredientes dispensáveis, estão os aromatizantes e corantes, que podem provocar reações alérgicas e tumores, e os subprodutos da carne, que são uma mistura de componentes sem valor nutricional, como cartilagens de animais.

Outros ingredientes dispensáveis são milho e soja, que não possuem valor nutricional, o trigo, que pode causar problemas alérgicos e carnes desidratadas, pois perdem muita água no processo.

Já os conservantes comuns, como BHA, BHT e etoxiquina, podem causar problemas de rins, tireoide, doenças reprodutivas e até câncer. 

Qual a quantidade certa de ração para poodle?

A quantidade adequada de ração a ser oferecida para cães da raça poodle muda de acordo com a marca de ração escolhida e também com algumas características particulares de cada cão, como idade, tamanho e peso, nível de energia e atividades físicas e se o cão apresenta alguma doença.

Quantidade de acordo com a idade

  • Filhote: filhotes comem menos, porém, mais vezes ao dia, entre 3 e 4 refeições. Por isso, é preciso saber a quantidade diária adequada para fracioná-la e garantir que o filhote não ganhe peso em excesso.
  • Adulto: cães adultos comem em maior quantidade, mas apenas duas vezes ao dia. Por estar em uma fase mais ativa, é comum que precise de mais nutrientes que proporcionem energia para o dia-a-dia.
  • Idoso: os cães idosos são menos ativos e, consequentemente, têm mais tendência a engordar. Assim, o tutor deve reduzir a quantidade diária e, caso precise de uma dieta especial, consultar o veterinário para evitar a obesidade, mas proporcionar a quantidade correta de nutrientes.

Quantidade de acordo com o porte

O porte físico também contribui para calcular a quantidade correta de ração. Um cão de porte pequeno come muito menos que um de porte grande. Assim como um cão que pratica exercícios precisa repor mais nutrientes do que um cão sedentário. Por isso, é importante levar em conta o tamanho, peso e nível de atividade do cão para proporcionar uma dieta equilibrada.

Quantidade de acordo com a marca da ração

A marca de ração influencia por conta da sua composição. Algumas possuem nutrientes que deixarão o cão saciado mais rápido do que outras. Por isso, é importante se atentar para que o cão não coma nem menos, nem a mais que o necessário, evitando problemas como anemia ou obesidade.

Quantidade de acordo com as condições de saúde e doenças do seu poodle

No caso de doenças, como a diabetes, o cão precisa de uma dieta especial. Por isso, é indispensável a consulta ao veterinário antes de introduzir um novo alimento. Apenas um profissional poderá afirmar quais alimentos são permitidos e em qual quantidade.

Qual tipo de ração devo dar para meu poodle?

As rações para cachorros, de maneira geral, são classificadas de acordo com a qualidade dos ingredientes presentes em sua composição. Quanto melhor os ingredientes, melhor será a ração e, consequentemente, será uma ração mais indicada para você escolher para o seu poodle.

As rações podem ser classificadas em:

  • Ração super premium: A ração super premium é a mais indicada entre os tipos. Ela não carrega transgênicos ou corantes e é 100% natural. Essa opção oferece mais qualidade até mesmo na hora da digestão, que será melhor aproveitada pelo cão. Também é a ração mais cara no mercado, mas para os tutores que podem investir um pouco mais na saúde dos cães, vale a pena.
  • Ração premium especial: Quase chegando na primeira posição, está a ração premium especial. Ela é bastante recomendada, pois são poucos os casos em que possui corantes artificiais em sua composição, também apresenta qualidade quando se trata das fontes de proteínas. O preço é um pouco elevado, mas é ainda mais acessível que a super premium.
  • Ração premium: Subindo ainda mais o nível de qualidade, está a ração premium. Que é bastante recomendada, já que a maior parte dos componentes é natural e muito nutritiva. Mas claro, o tutor precisa estar disposto a investir um pouco mais quando se trata de preço.
  • Ração standard: A ração standard é mais cara que a econômica, porém, ainda possui um preço bastante acessível. Sua qualidade também é um pouco superior, mas ainda possui alguns ingredientes pouco nutritivos como principais componentes, como é o caso da soja.
  • Ração econômica: Como o nome sugere, a ração econômica é a mais barata. Geralmente é vendida no quilo, o que não é uma alternativa muito viável. Mas não é apenas o preço que a define, seu valor nutricional também é muito baixo.

Qual a melhor ração para poodle?

Ração Royal Canin para Cães Adultos da Raça Poodle

Após pesquisa para encontrar a melhor ração para poodle, chegamos até a Royal Canin, pensada especialmente para a raça. Além de possuir ômega 3 e 6, que atua na vasta pelagem do poodle, é um alimento Super Premium, ou seja, possui o mais alto nível de qualidade.

👉 Ver melhor preço

Comentários