5 sons e barulhos que os cachorros não suportam: saiba quais são para proteger seu pet

Separamos cinco barulhos que os cães não gostam e que podem prejudicar a audição canina. Conheça para proteger o seu animal de estimação
cachorro com medo escondido debaixo da cama

A sensibilidade dos ouvidos dos cães faz com que sons normais para os humanos se tornem extremamente insuportáveis e dolorosos para eles. É bem comum que seu cachorro fique bastante inquieto toda vez que começa a chuva acompanhada de raios e trovões ou até mesmo quando você liga algum eletrodoméstico, não é mesmo?

Isso ocorre, pois esses ruídos incomodam os cães e estão entre os barulhos que eles odeiam escutar. A audição dos cachorros é muito aguçada e, por isso, é muito importante o tutor conhecer sons que os assustam para que possa proteger o cãozinho.

Confira cinco barulhos que os cachorros não gostam. Para ficar por dentro, acompanhe até o final. Vamos lá!

5 barulhos que os cães odeiam

1. Eletrodomésticos

Utensílios que para nós são essenciais e utilizamos no nosso dia a dia, para os cães são insuportáveis. Logo, tome muito cuidado com a batedeira, aspirador de pó, mixer, secador de cabelo e outros. Os sons que esses utensílios produzem são extremamente agudos e podem ferir a audição do seu amigo peludo. Lembre-se de retirar o animal do ambiente quando for utilizar esses aparelhos.

2. Fogos de Artifício

Quando as festas de final de ano estão chegando, não faltam textos e pedidos de conscientização para que os humanos não solfem fogos por conta dos cães. Esse barulho é um dos mais nocivos pra a audição dos pets e eles não suportam. Por isso, proteja e conforte sempre o seu peludo durante as festas de ano novo e evite soltar fogos em casa.

3. Trovões e relâmpagos

Raios e trovões podem fazer com que os cães fiquem extremamente assustados e incomodados. Por mais distantes que esses sons pareçam para os humanos, para os cães soam próximos e podem prejudicá-los. O segredo é tentar colocar uma música calma para o pet e colocá-lo em um cômodo seguro da casa durante as tempestades.

4. Disparos

Sons de disparos não são muito comuns, mas é importante que esteja na lista. Esse barulho é fortes e extremamente irritante para os cães. Os disparos podem incomodar a audição canina até mesmo se vier apenas da televisão. Todo cuidado é necessário.

5. Sirenes

Existem muitas teorias sobre a intolerância dos cães à sirenes de ambulâncias, carros de bombeiros e carros de polícia. Alguns estudos se baseiam na semelhança que essas sirenes têm com o uivo de um cachorro pedindo ajuda e, outros, no medo que o barulho pode provocar. Em qualquer caso, o que está claro é que as frequências sonoras, grave ou aguda das sirenes, não são adequadas para os ouvidos do pet e que, consequentemente, eles não suportam.

Comentários