Ração Quatree Gourmet é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Quatree Gourmet. Atualizado em Setembro de 2021.

A Quatree é bastante popular quando se trata de rações, mas antes de escolher o alimento ideal para cachorro, é sempre importante entender que existem linhas diferentes dentro de uma mesma marca, que irão oferecer benefícios distintos.

Nesse artigo, iremos analisar a Quatree Gourmet, destacando seus pontos positivos e negativos, a fim de entender se essa linha é realmente recomendada. Será que ela é uma boa ração?

Sobre a Quatree Gourmet

A ração Quatree Gourmet é um alimento do tipo Premium, ou seja, possui um nível intermediário de qualidade, ficando entre a Standard e a Super Premium.

Entre seus principais benefícios, está a alta quantidade de proteínas, que chega até os 29% de sua composição, visando uma boa digestão e condição corporal ideal. Além de atuar no bom funcionamento do intestino e redução do odor das fezes.

A Quatree Gourmet visa atender cães de todos os portes e diversas idades, oferecendo uma alimentação livre de corantes, o que ajuda na manutenção da boa saúde.

Quais os ingredientes da ração Quatree Gourmet?

As principais proteínas presentes na ração são a farinha de vísceras de frango, farinha de peixe e a proteína isolada de suíno. Também conta com farinha de carne e ossos que oferece proteínas de baixa digestão.

Quanto aos carboidratos presentes na Quatree Gourmet, é possível destacar o milho integral moído, quirera de arroz e o farelo de trigo, que são importantes para proporcionar energia à dieta canina.

Ingredientes

Farinha de vísceras de frango (mín. 10%), farinha de carne e ossos (mín. 8%), farinha de peixe (mín. 1%), milho integral moído², gordura de frango, gordura suína, óleo de soja refinado¹ (mín. 0,5%), quirera de arroz, farelo de trigo, farelo de glúten de milho-60², proteína isolada de suíno, levedura de cerveja, levedura autolisada de cana-de-açúcar, polpa de beterraba (mín. 0,5%), cloreto de sódio (sal comum), extrato de yucca (mín. 0,025%), cloreto de colina, mananoligossacarídeo (MOS), hidrolisado de fígado de frango e suíno, BHT/BHA, acidificante, glucanos, premix vitamínico mineral, corantes (azul indigotina, vermelho bordeaux, amarelo crepúsculo), vitaminas (A, D3, E, B1, B2, B6, B12, K3, biotina, niacina, ácido fólico, ácido pantotênico), minerais (sulfato de cobre, sulfato de ferro, sulfato de zinco, monóxido de manganês, selenito de sódio, iodato de cálcio), minerais quelatados (manganês, selênio e zinco). Sorgo integral moído, farelo de soja¹, farelo de arroz integral, farinha de soja micronizada. Espécies doadoras do gene: Agrobacterium tumefaciens (1,2), Bacillus thuringiensis (1,2), Streptomyces viridochromogenes (1,2), Zea mays (2) e Arabidopsis thaliana (1).

A ração ainda conta com gorduras de origem animal como a gordura de frango e de porco, que são boas para uma alimentação saudável. Vale lembrar também da levedura de cerveja, que ajuda na boa digestão e reforça a imunidade.

Quanto de ração devo dar para o meu cachorro?

De acordo com o fabricante, esta deve ser a dosagem de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Quantidade diária
10 a 15 kg 185 a 250 g
15 a 20 kg 250 a 310 g
20 a 25 kg 310 a 370 g
25 a 30 kg 370 a 420 g
30 a 35 kg 420 a 470 g
35 a 40 kg 470 a 520 g
40 a 45 kg 520 a 570 g
Acima de 45 kg 570 g ou mais

Energia metabolizável: 3.350 kcal/kg

Perguntas frequentes sobre a ração

A Quatree Gourmet contém transgênicos?

Sim, a ração possui milho e soja transgênicos.

A Quatree Gourmet contém aditivos químicos?

Sim, há presença de antioxidantes BHT e BHA em sua fórmula.

Quais as rações e sabores disponíveis da linha?

Para filhotes:

  • Quatree Gourmet Filhotes – sem corantes

Para adultos:

  • Quatree Gourmet Adultos Raças Pequenas – sem corantes
  • Quatree Gourmet Adultos Raças Médias e Grandes
  • Quatree Gourmet Adultos Raças Médias e Grandes – sem corantes

Pontos positivos da ração Quatree Gourmet

Livre de corantes

De toda a linha, apenas a Quatree Gourmet Adultos Raças Médias e Grandes possui corante, mas ela também possui uma embalagem livre de corantes. O que é importante para a saúde canina, já que alguns corantes podem ser cancerígenos.

Pontos negativos da ração Quatree Gourmet

Contém transgênicos

Apesar de não ser possível comprovar que os ingredientes transgênicos são ruins para a saúde dos cães, alguns especialistas recomendam que eles sejam evitados.

Contém conservantes sintéticos

A Quatree Gourmet possui antioxidantes sintéticos e não é conservada naturalmente.

Sem fórmula sênior

Apesar de atender bem aos filhotes e adultos, a Quatree Gourmet não possui fórmula específica para cães idosos.

Afinal, a ração Quatree Gourmet é boa?

Sim, a Quatree Gourmet é uma boa ração. Ela oferece bons níveis de proteínas e carboidratos, e visa o bem-estar de forma geral, pois auxilia também no bom funcionamento do intestino e redução do odor das fezes. Ainda ajuda na manutenção da boa saúde, já que não possui corantes em sua composição.

Por outro lado, é importante saber que a linha conta com ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos em sua fórmula, o que pode ser prejudicial para a saúde dos cães. Além disso, ela não possui uma fórmula específica para cães idosos.

Comentários