Ração Premier Shih-tzu é boa? Veja avaliação completa em Agosto de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Premier Shih Tzu. Atualizado em Agosto de 2022.

Muitos tutores optam pelas rações para raças específicas, a fim de garantir que seus cães tenham uma boa alimentação, suprindo as necessidades básicas da raça. Esse é o caso da Premier Raças Específicas Shih-tzu, mas será que ela é mesmo de qualidade?

Pensando nisso, desenvolvemos esse artigo para ajudar os tutores de cães da raça shih-tzu a encontrarem o alimento ideal. Analisamos a Premier Raças Específicas Shih-tzu, destacando seus principais ingredientes e levantando seus pontos positivos e negativos. Confira!

Sobre a ração Premier Shih-tzu

A Premier Raças Específicas Shih-tzu é uma ração do tipo Super Premium. Isso significa que ela é classificada com o mais alto nível de qualidade de rações disponível no mercado.

O principal objetivo da ração é atender às necessidades dos cães da raça shih-tzu, incluindo os cuidados com os pelos, já que é fonte de ômega 3 e 6, e oferecer uma boa mastigação e digestão, pois possui grãos de tamanho pequeno, adaptado para o porte de cães dessa raça.

Sua composição também atua em diversos aspectos da saúde, sendo rica em vitaminas e minerais e auxiliando no equilíbrio intestinal, devido a fibras e prebióticos.

A Premier Raças Específicas Shih-tzu possui embalagens específicas para filhotes da raça shih-tzu, além de variedade de sabores, visando agradar diferentes paladares.

Quais os ingredientes presentes na ração?

Os primeiros ingredientes da Premier Raças Específicas Shih-tzu são fontes de proteínas, como a farinha de vísceras de frango, proteína isolada de suíno e ovo desidratado, essenciais para o bom desenvolvimento corporal.

Ingredientes

Farinha de vísceras de frango, glúten de trigo, proteína isolada de suíno, ovo desidratado, quirera de arroz, gordura de frango, gordura suína, óleo de peixe, polpa de beterraba, ácido propiônico, antioxidantes BHA e BHT (0,012%), cloreto de potássio, cloreto de sódio, extrato de yucca (0,06%), hexametafosfato de sódio (0,1%), hidrolisado de suíno e frango, levedura seca de cervejaria, mananoligossacarídeos (0,2%), parede celular de levedura, sulfato de condroitina, sulfato de glicosamina, vitamina A, vitamina B12, vitamina C, vitamina D3, vitamina E, vitamina K3, ácido fólico, ácido pantotênico, biotina, cloreto de colina, niacina, piridoxina, riboflavina, tiamina, cobre aminoácido quelato, ferro aminoácido quelato, iodeto de potássio, manganês aminoácido quelato, proteinato de selênio, sulfato de cobre, sulfato de ferro, sulfato de manganês, sulfato de zinco, zinco aminoácido quelato.

Sua fórmula ainda conta com carboidratos como glúten de trigo e quirera de arroz, que proporcionam energia. Além de levedura seca de cervejaria, gordura de frango, gordura suína e óleo de peixe, este que é responsável pelos cuidados com os pelos, assim como a biotina, que também está presente.

A ração ainda busca auxiliar em outros cuidados importantes como a saúde bucal, devido ao hexametafosfato de sódio, e equilíbrio intestinal, pois contém polpa de beterraba e extrato de yucca, que reduzem o odor das fezes.

Componentes como o sulfato de condroitina e de glicosamina também se destacam, pois agem nos ossos e articulações, e os cães da raça shih-tzu têm tendência a sofrer com a displasia de quadril.

Alguns ingredientes da Premier Raças Específicas Shih-tzu podem variar de acordo com o sabor, sendo possível encontrar também farinha de salmão e glúten de milho em sua composição.

Quantidade de ração Premier Shih-tzu

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Shih-tzu com atividade normal Shih-tzu com atividade física
5 kg  79 gramas por dia 109 gramas por dia
6 kg 91 gramas por dia 125 gramas por dia
7 kg 102 gramas por dia 140 gramas por dia
8 kg 109 gramas por dia 150 gramas por dia

Siga a orientação do médico veterinário ou utilize a tabela acima. Para um melhor resultado, divida a porção diária em 2 ou mais refeições.

Perguntas frequentes sobre a ração

A Premier Raças Específicas Shih-tzu contém transgênicos?

Não, a ração é livre de ingredientes transgênicos.

A Premier Raças Específicas Shih-tzu contém aditivos químicos?

Sim, sua composição conta com antioxidantes BHA e BHT.

Rações disponíveis da linha

  • PremieR Raças Específicas Shih-tzu para cães filhotes
  • PremieR Raças Específicas Shih-tzu para cães adultos – sabor frango
  • PremieR Raças Específicas Shih-tzu para cães adultos – sabor salmão

Pontos positivos da ração

Livre de transgênicos

A Premier Raças Específicas Shih-tzu é livre de ingredientes transgênicos, como é recomendado por alguns especialistas. Contudo, não existem comprovações de que os transgênicos são prejudiciais para a saúde canina.

Variedade de sabores

A Premier Raças Específicas Shih-tzu oferece mais de uma opção de sabor, buscando agradar a diferentes tipos de paladar.

Componentes essenciais

A Premier Raças Específicas Shih-tzu proporciona componentes importantes, que agem nos cuidados com os pelos e no equilíbrio intestinal, reduzindo o odor das fezes, o que é essencial para a manutenção da limpeza e higiene, especialmente para os exemplares que vivem em ambientes internos.

Pontos negativos da ração

Possui antioxidantes sintéticos

O mais recomendado é que as rações sejam conservadas de forma natural, mas não é o que acontece com a Premier Raças Específicas Shih-tzu, que utiliza conservantes sintéticos, estes que podem ser ruins para a saúde dos cães.

Sem opção para cães idosos

Apesar de atender aos cães filhotes e adultos, a Premier Raças Específicas Shih-tzu não possui embalagens específicas para os cães idosos.

Afinal, a ração Premier Raças específicas Shih-tzu é boa?

Sim, a ração Premier Raças Específicas Shih-tzu é boa. Ao analisar sua composição, é possível identificar ingredientes de qualidade, que oferecem nutrientes importantes, como proteínas e carboidratos. Além disso, contém componentes importantes para a saúde e bem-estar dos cães da raça shih-tzu e cumpre com o que promete em suas embalagens e atende bem a esses cães.

Por outro lado, os tutores devem estar cientes de que a linha não oferece fórmulas específicas para cães idosos, além de possuir ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos em sua fórmula, o que pode ser prejudicial para a saúde dos cães.

Comentários