Ração Pedigree Nutrição Essencial é boa? Veja avaliação completa em Novembro de 2021

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Pedigree Nutrição Essencial. Atualizado em Novembro de 2021.

Escolher a ração canina ideal pode ser uma tarefa difícil. Isso porque existem muitas opções disponíveis no mercado atualmente, e para descobrir qual é a mais adequada para seus pets, os tutores precisam pesquisar a fundo e entender como seus componentes agem no organismo.

Pensando nisso, iremos analisar a Pedigree Nutrição Essencial nesse artigo. Destacaremos alguns de seus ingredientes, levantaremos seus principais pontos e responderemos às dúvidas mais frequentes dos tutores. Para entender se essa é mesmo uma ração bem recomendada, é só acompanhar até o fim.

Descrição da ração

A Pedigree Nutrição Essencial é uma ração do tipo Premium, o que indica seu nível intermediário de qualidade. Isso porque ela está acima das rações classificadas como Standard, que oferecem uma qualidade básica, mas ainda abaixo das Super Premium, que são as mais recomendadas.

Essa ração foi desenvolvida para atender às principais necessidades dos cães de porte médio e grande, sendo rica em vitaminas e minerais. Para isso, sua composição conta com ômega 6, que cuida da saúde dos pelos e pele, além de proteínas que contribuem para o desenvolvimento e fortalecimento dos músculos.

Quais são os ingredientes dessa ração?

Os primeiros ingredientes da Pedigree Nutrição Essencial são fontes de proteínas, como farinha de carne e ossos e farinha de subprodutos de frango, que, apesar de serem importantes para o desenvolvimento corporal, não apresentam qualidade muito elevada.

Ingredientes

Farinha de Carne e Ossos, Farinha de Subprodutos de Frango, Milho Integral Moído*, Gordura de Frango, Farelo de Soja**, Farelo de Milho*, Metionina, Triptofano, Vitaminas (A, D3, E, B1, B2, B6, B12, Niacina, Ácido Pantotênico, Ácido Fólico, Biotina e Cloreto de Colina), Minerais (Cloreto de Sódio – sal comum -, Óxido de Zinco, Cloreto de Potássio, Sulfato de Cobre, Sulfato de Ferro, Iodato de Cálcio e Selenito de Sódio), Hidrolisado de Fígado de Ave e Suíno, Aluminosilicato, B.H.T. (Hidróxido de Tolueno Butilado). Eventuais substitutivos: Sorgo Integral Moído, Quirera de Arroz, Glúten de Milho*, Cevada em Grão, Trigo Integral. *Espécies doadoras do gene: Agrobacterium tumefaciens, Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes, Zea mays, Sphingobium herbicidorovans, Dicossoma sp., Diabrotica firgifera, Thermoccocales spp, Bacillus substilis. **Espécies doadoras do gene: Agrobacterium tumefaciens, Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes, Arabidopsis thaliana, Delftia acidovorans, Pseudomonas fluorescens, Zea mays, Stenotrophomonas maltophilia, B.T. var Azawai e Kurstaqui, Agrobacterium sp.

Também estão presentes os carboidratos, entre eles o milho integral moído, farelo de soja e farelo de milho, que são essenciais para proporcionar energia para o organismo canino. A ração ainda conta com gordura de frango, que é uma gordura saudável, e hidrolisado de fígado de ave e suíno, que é um palatabilizante natural.

A Pedigree Nutrição Essencial ainda é rica em vitaminas e minerais, e conta com componentes importantes para os cuidados com pelos e pele, como o ômega 6 e a biotina.

Quantidade de ração Pedigree Nutrição Essencial

Segundo o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Quantidade diária (g) Quantidade diária (copos)
1 a 5 kg 30 a 90 g ¼ a ¾
5 a 10 kg 90 a 155 g ¾ a 1 ¼
10 a 25 kg 155 a 310 g 1 ¼ a 2 ½
25 a 45 kg 310 a 480 g 2 ½ a 3 ¾
mais de 45 kg 480 g ou mais 3 ¾ ou mais

Perguntas frequentes sobre a ração

A Pedigree Nutrição Essencial contém transgênicos?

Sim, há presença de ingredientes transgênicos derivados do milho e da soja em sua composição.

A Pedigree Nutrição Essencial contém aditivos químicos?

Sim, a ração contém antioxidante BHT em sua fórmula.

Pontos positivos da ração

Possui componentes essenciais

A Pedigree Nutrição Essencial contém ômega 6 em sua composição, que é essencial para diversos cuidados com a saúde canina, incluindo os cuidados com pelos e pele. A biotina também está presente e é outro componente importante para a manutenção dos pelos fortes e brilhantes.

Pontos negativos da ração

Possui antioxidantes sintéticos

A Pedigree Nutrição Essencial contém antioxidantes sintéticos, o que não é o ideal. Isso porque o mais indicado é que as rações caninas sejam conservadas de forma natural, contribuindo para a manutenção da saúde e longevidade.

Possui transgênicos

A composição da Pedigree Nutrição Essencial conta com ingredientes transgênicos, o que não é bem recomendado. Apesar disso, é importante que os tutores saibam que não existem comprovações de que os transgênicos nas rações são prejudiciais para a saúde.

Pouca variedade de produtos

A Pedigree Nutrição Essencial não oferece uma linha muito ampla, se limitando a apenas uma embalagem, dessa forma, não atende a cães de todos os portes e idades.

Afinal, a ração Pedigree Nutrição Essencial é boa?

A ração Pedigree Nutrição Essencial oferece uma qualidade básica. A sua composição não oferece ingredientes de qualidade muito elevada, além de não possuir muita variedade, oferecendo uma dieta básica para os cães. Vale ressaltar também que sua fórmula contém ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos, que podem ser prejudiciais à saúde dos cachorros.

Além disso, essa linha de ração conta com pouca variedade de produtos e não atende a todos os portes e idades de cachorros.

Comentários