Ração Magnus Smart é boa? Veja avaliação completa em Janeiro de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Magnus Smart. Atualizado em Janeiro de 2022.

Com tantas rações disponíveis no mercado atualmente, pode ser difícil para os tutores de cães escolher aquela que melhor atende aos seus pets. É preciso analisar a fundo os componentes de cada uma, entendendo como eles agem no organismo dos cães e descobrindo se realmente oferecem qualidade.

Pensando nisso, desenvolvemos esse artigo sobre a ração Magnus Smart, analisando seus principais ingredientes, levantando seus pontos positivos e negativos e definindo de vez se essa é mesmo uma ração de qualidade.

Sobre a Magnus Smart

A Magnus Smart é uma ração do tipo Premium, o que indica nível intermediário de qualidade. Ela é melhor que a ração Standard, que possui qualidade básica, mas ainda é classificada abaixo da Super Premium, que é a mais indicada.

A ração tem como objetivo proporcionar uma dieta completa e balanceada para cães adultos de todos os portes. Para isso, apresenta uma fórmula que garante energia e proteína de alta absorção com bio complex, um conjunto exclusivo de ingredientes e nutrientes que proporciona benefícios para a saúde canina.

Entre as vitaminas da Magnus Smart estão a biotina e zinco orgânico, além do ômega 3 e 6, sendo possível destacar também seus ingredientes que agem no equilíbrio da flora intestinal.

Quais são os principais ingredientes da ração?

Alguns dos primeiros ingredientes da Magnus Smart são fontes de carboidratos, como milho integral moído, farelo de soja e farelo de trigo, que são responsáveis por garantir energia para o dia-a-dia dos peludos.

Já a principal fonte de proteína da ração é a farinha de carne e ossos de bovino, que age no desenvolvimento dos músculos e contribui para a condição corporal ideal. Contudo, é importante destacar que esta não é uma fonte de proteína com valor nutricional alto.

Ingredientes

Milho integral moído, farinha de carne e ossos de bovino, farelo de soja, farelo de trigo, óleo de vísceras de aves, palatabilizante de vísceras de suíno e frango, cloreto de sódio (sal comum), prebiótico (parede celular de levedura), extrato de yucca (0,03%), vitaminas (A, D3, E, B1, B2, B6, B12, K3, pantotenato de cálcio, niacina, biotina, ácido fólico, cloreto de colina), minerais (sulfato de ferro, sulfato de cobre, iodato de cálcio, Óxido de zinco, proteinato de zinco, óxido de manganês, selênio levedura, selenito de sódio), ácido propiônico, BHA, BHT. Eventuais substitutivos: Glúten de milho, hidrolisado de frango, farinha de carne e ossos de suíno. Contém, na composição, alimento geneticamente modificado: milho e soja. Espécies doadoras de gene: Agrobacterium spp. Bacillus thuringiensis, Arabidopsis thaliana e Streptomyces spp.

A Magnus Smart ainda oferece biotina, que faz a manutenção da pelagem, além de prebióticos e extrato de yucca, que favorecem o bom funcionamento do intestino e reduzem o odor das fezes.

Quantidade de ração Magnus Smart

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Porte Peso do cão Quantidade diária
Miniatura 1 a 5 kg 35 a 115 g
Pequeno 5 a 10 kg 115 a 190 g
Médio 10 a 15 kg 190 a 260 g
Médio 15 a 20 kg 260 a 320 g
Médio 20 a 25 kg 320 a 380 g
Grande 25 a 40 kg 380 a 550 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Magnus Smart contém transgênicos?

Sim, a ração contém milho e soja transgênicos em sua composição.

A Magnus Smart contém aditivos químicos?

Sim, há presença de antioxidantes sintéticos BHA e BHT em sua fórmula.

Pontos positivos da ração

Preço acessível

A Magnus Smart possui preço acessível, o que pode se tornar um diferencial para os tutores. Contudo, é importante lembrar que esse valor pode variar de acordo com o fornecedor do produto.

Nível de proteína

O mais recomendado é que as rações para cães contem com, no mínimo, 16% de proteína. A composição da Magnus Smart apresenta 20% de proteína, ou seja, garante uma dieta completa e balanceada, além de cheia de sabor.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A fórmula da Magnus Smart conta com ingredientes transgênicos, o que não é bem recomendado. Por outro lado, é importante que os tutores saibam que ainda não existem estudos que comprovem que os transgênicos nas rações caninas são prejudiciais para os pets.

Possui antioxidantes sintéticos

O mais indicado é que as rações sejam conservadas de forma natural, favorecendo a manutenção da saúde e longevidade. Contudo, a Magnus Smart se utiliza de antioxidantes sintéticos, o que pode ser ruim para a saúde canina.

Afinal, a ração Magnus Smart é realmente boa?

A Magnus Smart oferece uma qualidade básica. Ao analisar sua composição, encontramos carboidratos como principais ingredientes, e não proteínas. E, apesar de haver fontes de proteínas, elas não apresentam alto valor nutricional. Além disso, não há grande variedade de ingredientes, o que torna a dieta um pouco incompleta.

Vale lembrar ainda que a ração contém transgênicos e antioxidantes sintéticos, o que pode ser prejudicial para a saúde dos cães.

Comentários