Ração Equilíbrio Hepatic é boa? Veja avaliação completa em Agosto de 2022

Procurando uma boa ração para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Equilíbrio Hepatic. Atualizado em Agosto de 2022.

O período de tratamento de doenças pode ser muito delicado, e é por isso que os cães precisam de muitos cuidados durante essa fase. E a alimentação pode ser uma ferramenta essencial, desde que seja apropriada para as necessidades singulares de cada cão.

Pensando nisso, preparamos uma análise sobre a ração Equilíbrio Veterinary Hepatic, destacando seus principais ingredientes e entendendo como eles agem no organismo canino, além de responder às dúvidas mais frequentes. Será que ela é uma boa ração? Será que ela contém ingredientes de boa qualidade?

Sobre a Equilíbrio Hepatic

A Equilíbrio Veterinary Hepatic é uma ração do tipo super premium, o que indica que possui o mais alto nível de qualidade. Além disso, é classificada como medicamentosa, o que significa que age como suplemento para o tratamento de doenças e, por isso, deve ser oferecida aos cães apenas sob prescrição veterinária.

Essa ração foi desenvolvida para cães com distúrbios hepáticos, podendo ser oferecida por toda a vida, em casos crônicos, ou durante o período de regeneração do tecido hepático. Para isso, conta com níveis reduzidos de cobre, a fim de diminuir os danos hepáticos.

Vale destacar também que a Equilíbrio Veterinary Hepatic conta com proteína de alta digestão, ômegas que auxiliam nas funções do coração e antioxidantes que combatem os radicais livres.

Quais os ingredientes presentes nesta ração?

Alguns dos principais ingredientes da Equilíbrio Hepatic são fontes de carboidratos, como arroz quebrado, farelo de glúten de milho e milho integral moído, que são responsáveis por oferecer energia para o organismo.

Entre suas fontes de proteínas, estão a farinha de vísceras de aves, proteína hidrolisada de soja e ovo desidratado, que são os ingredientes que agem no fortalecimento e desenvolvimento dos músculos.

Ingredientes

Arroz quebrado, Farinha de vísceras de aves, Proteína hidrolisada de soja*, Farelo de glúten de milho 60**, Milho integral moído**, Linhaça integral moída, Gordura de frango, Óleo de peixe refinado, Ovo desidratado, Polpa de beterraba, Levedura seca de cervejaria, Aditivo Probiótico, Mananoligossacarídeos, Inulina, Aluminosilicato de sódio e cálcio, Cloreto de sódio (sal comum), Cloreto de potássio, Extrato de Yucca Schidigera, Aditivo antioxidante (tocoferol e essência de alecrim), Propionato de cálcio, L-carnitina, DL-metionina, Taurina, Triptofano, Fosfato bicálcico, Hidrolisado de fígado de frango, Ácido fólico, Ácido pantotênico, Vitamina A, Vitamina B12, Vitamina B1, Vitamina B2, Vitamina B6, Vitamina D, Vitamina H, Vitamina K , Vitamina PP, Vitamina E, Vitamina C, Ferro quelatado, Cobre quelatado, Manganês quelatado, Levedura enriquecida com selênio, Zinco quelatado, Iodato de cálcio. *Agrobacterium tumefaciens, Arabidopsis thaliana, Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes. ** Agrobacterium tumefaciens, Bacillus thuringiensis, Streptomyces viridochromogenes, Zea mays.

Se destacam ainda como ingredientes de qualidade a linhaça integral moída, gordura de frango, levedura seca de cervejaria e óleo de peixe refinado, este que é fonte de ômegas 3 e 6, importante para diferentes funções, incluindo a saúde dos pelos e pele.

A Equilíbrio Veterinary Hepatic também contribui para o equilíbrio intestinal, isso porque conta com prebióticos, polpa de beterraba e extrato de yucca, que reduzem o volume e odor das fezes. Por fim, a taurina é um dos principais componentes que agem nas funções do coração.

Quantidade de ração Equilíbrio Hepatic

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Peso do cão Quantidade diária
1 kg 25 g
2,5 kg 49 g
3 kg 56 g
7 kg 106 g
10 kg 139 g
15 kg 188 g
20 kg 234 g
25 kg 276 g
30 kg 317 g
35 kg 356 g
40 kg 393 g
45 kg 429 g
50 kg 465 g
60 kg 533 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A Equilíbrio Veterinary Hepatic contém transgênicos?

Sim, a ração contém milho e soja transgênicos.

A Equilíbrio Veterinary Hepatic contém aditivos químicos?

Não, a ração contém apenas antioxidantes naturais.

Pontos positivos da ração

Tem qualidade Super Premium

A Equilíbrio Veterinary Hepatic é considerada Super Premium, o que indica que possui o nível máximo de qualidade. Diante disso, é possível afirmar que seus ingredientes são mesmo de qualidade e que a ração é bem recomendada.

Possui componentes funcionais

A Equilíbrio Veterinary Hepatic possui níveis reduzidos de cobre, o que é importante para reduzir os danos no fígado. Isso porque o fígado é o responsável por remover toxinas do sangue, e quando não consegue desempenhar corretamente sua função, aumenta as chances de intoxicação no organismo.

Possui antioxidantes naturais

O mais indicado é que as rações caninas sejam conservadas de forma natural como acontece com a Equilíbrio Veterinary Hepatic, dessa forma, contribui para a saúde e longevidade.

Pontos negativos da ração

Possui transgênicos

A Equilíbrio Veterinary Hepatic contém ingredientes transgênicos em sua composição, o que não é bem recomendado. Contudo, vale ressaltar que não existem comprovações de que os transgênicos presentes em rações caninas são prejudiciais para a saúde.

Afinal, a ração Equilíbrio Hepatic é boa?

Sim, a Equilíbrio Veterinary Hepatic é uma ração de qualidade. Ao analisar seus principais ingredientes, é possível perceber que eles oferecem qualidade e variedade. Além disso, seus componentes são funcionais e a ração cumpre com o que promete em suas embalagens, oferecendo uma dieta bem equilibrada para os cães com problemas hepáticos.

Vale destacar também que sua fórmula conta com antioxidantes naturais, o que é bom para a saúde canina, dessa forma, o único ponto negativo encontrado foi a presença de ingredientes transgênicos em sua composição.

Comentários