Bichon frisé e Poodle: saiba a diferença entre as raças

Muitas pessoas confundem o poodle e o bichon frisé, no entanto, existem diferenças marcantes entre as raças. Saiba quais são elas!
Bichon Frisé sentado na grama

Na maioria das vezes as pessoas tendem a confundir o poodle e o bichon frisé devido à semelhança que esses cães apresentam na pelagem. Alguns países inclusive chamam o bichon frisé de bichon poodle. No entanto, eles possuem alguma diferenças bem marcantes, tanto no comportamento e personalidade como também na aparência física.

Se você está em dúvida em qual dos dois escolher ou apenas quer ter conhecimento da diferença entre essas duas raças, este artigo é para você. Neste texto, vamos mostrar todas as diferenças entre esses dois peludos. Acompanhe!

Diferenças entre o poodle e o bichon frisé

PoodleBichon frisé
PelagemTende a ser mais encaracolado e com mais “definição”, ou seja, formam alguns cachinhos, além de ser mais curto.Tende a ser menos enrolado e em algumas partes do corpo os pelos podem ser lisos e mais longos.
CorPode apresentar três cores diferentes, branco, preto e caramelo.Apenas branco.
TamanhoPorte pequeno.Pode apresentar três tamanhos: mini, médio e standart ou gigante.
PersonalidadeMais protetor, o poodle pode ser do tipo de cachorro que não interage muito com visitas, gostando mais de ficar sossegado.Um pet tranquilo, “oferecido” e amigo de todos.

Bichon frisé x Poodle

Por mais que existem características que distingam essas raças, eles tendem a se parecer um pouco em alguns aspectos. O poodle e o bichon frisé são raças extremamente inteligentes e ambas surgiram na França. Além disso, esses dois peludos eram os grandes favoritos da realeza e também dos nobres franceses, logo, eles também possuem uma história semelhante.

Se você está em dúvida sobre qual raça escolher, não se preocupe. Leve em consideração principalmente a cor e tamanho que você deseja, pois a partir daí você vai conseguir se decidir. Essa é uma das diferenças mais marcante e os criadores dessas raças usam ela para distingui-los com frequência.

E lembre-se que independente de optar pelo poodle ou pelo bichon frisé, estará levando um excelente cachorro para casa. Ambos são ótimos para quem busca um cachorro pra família, se destacando pela inteligência e facilidade em serem adestrados e educados. Boa sorte!

Comentários