Ração N&D é boa? Confira avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração N&D. Atualizado em Setembro de 2021.

A ração N&D possui grande prestígio, não apenas no mercado brasileiro, mas também no exterior. Ela costuma ser citada como exemplo de ração de qualidade e com ingredientes naturais. Por outro lado, o alto custo da N&D acaba por assustar muitos donos de pet.

Considerando este último aspecto, será que vale a pena comprar a ração N&D? Será que os benefícios à saúde do seu cachorro compensam o custo elevado? É isso o que nós vamos te mostrar neste artigo, no qual fazemos uma avaliação completa da ração N&D.

Descrição da ração N&D

A N&D é uma marca de prestígio internacional, destacando-se na produção de rações Super Premium naturais. As rações Super Premium são consideradas as melhores do mercado, devido à sua composição rica em nutrientes benéficos aos cães.

A N&D também é uma ração natural, sem conservantes, corantes ou palatabilizantes sintéticos. Além disso, ela também não contém transgênicos.

A N&D utiliza uma lista variada de ingredientes, muitos deles nobres, em seus produtos. Há carnes diversificadas, como cordeiro, salmão e pato, e diversos vegetais saborosos e nutritivos, como a quinoa, laranja, romã e mirtilo.

Por fim, podemos destacar a grande diversidade de produtos da N&D. Há muitos sabores diferentes, para portes e estágios de desenvolvimento diferentes, para cães que precisam controlar o peso e para aqueles com problemas de digestão.

Quais são os ingredientes da ração N&D?

Os principais fontes de proteína da ração N&D são o frango (farinha de vísceras de frango), o cordeiro (carne de cordeiro, farinha de carne e ossos de cordeiro) e peixe (farinha de peixe). O frango e o peixe, sobretudo, fornecem proteínas de alta digestibilidade, que garantem um melhor aproveitamento do nutriente. Porém, mesmo as rações em que o cordeiro é o ingrediente principal, há fontes de proteínas de alta digestibilidade, como o frango, o peixe e ovo desidratado.

Ingredientes

Carne de cordeiro, farinha de carne e ossos de ovino (mín. 3%), farinha de vísceras de aves, ovo desidratado, farinha de peixe, farinha de torresmo (proteína isolada de suíno), amido de batata, amido de mandioca, óleo de peixe, óleo de frango, polpa de beterraba, casca de ervilha, alfafa desidratada, lignocelulose, semente de psyllium, levedura seca de cervejaria, cenoura desidratada, espinafre desidratado, laranja desidratada, maçã desidratada, blueberry desidratado (mín. 0,075%), extrato de romã, extrato de chá verde, extrato de aloe vera, cúrcuma em pó, beta caroteno, luteína, aditivos prebióticos (FOS e MOS), DL-metionina, taurina, L-carnitina, sulfato de condroitina, sulfato de glicosamina, extrato de yucca, zeolita, hidrolisado de fígado de frango e suíno, vitaminas (A, D3, E, B1, B2, B6, B12, C, biotina, niacina, ácido pantotênico, ácido fólico, cloreto de colina), cloreto de potássio, ferro aminoácido quelato, cobre aminoácido quelato, zinco aminoácido quelato, manganês aminoácido quelato, proteinato de selênio, iodato de cálcio, propionato de cálcio, concentrado de tocoferóis. Eventual substitutivo: proteína hidrolisada de peixe.

A ração N&D também apresenta muitos ingredientes vegetais, como abóbora, quinoa, batata, beterraba, laranja, maçã, mirtilo, aloe vera e cúrcuma. Esse ingredientes são fontes importantes de carboidratos e de muitas vitaminas e minerais, além de também fornecerem proteínas de menor digestibilidade.

Por fim, a ração N&D é enriquecida com diversos nutrientes, que vão desde vitaminas e minerais essenciais, até substâncias de efeito mais específico, como a condroitina e a glucosamina, benéficas para as articulações, o extrato de yucca, que reduz o odor das fezes, a zeolita, que ajuda a desintoxicar o organismo, e a luteína, que é benéfica para os olhos.

Quantidade de ração N&D

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro. Esses valores se referem às rações da linha N&D Prime.

Peso do cão Atividade física baixa Atividade física normal (1h/dia) Atividade física intensa (2h/dia)
1 kg 20 g 25 g 30 g
2 kg 35 g 40 g 45 g
3 kg 45 g 50 g 60 g
4 kg 55 g 65 g 75 g
5 kg 65 g 75 g 90 g
6 kg 75 g 85 g 100 g
7 kg 85 g 95 g 115 g
8 kg 95 g 105 g 125 g
9 kg 100 g 115 g 140 g
10 kg 110 g 125 g 150 g
11 kg 120 g 135 g 160 g
12 kg 125 g 145 g 170 g

Perguntas frequentes sobre a ração

A ração N&D contém aditivos químicos?

Não, ela é livre de conservantes, corantes, palatabilizantes ou outros aditivos sintéticos.

A ração N&D contém transgênicos?

Não, a ração N&D é livre de ingredientes transgênicos.

Quais as linhas da ração N&D?

A N&D possui uma variedade notável de produtos. Entre os produtos voltados para cães, que são aqueles que estamos avaliando neste artigo, podemos encontrar rações secas, rações úmidas, rações para portes e estágios de desenvolvimento, diversos sabores, etc.

Confira a seguir uma descrição das linhas de ração da N&D.

Pontos positivos da ração N&D

Nutrição completa

A N&D é capaz de fornecer uma nutrição completa para o seu pet. Ela fornece um nível excelente de proteína de qualidade e todos os minerais e vitaminas essenciais. Ainda que haja algumas fontes de proteína de baixa qualidade, como a farinha de carne e ossos, esse pequeno defeito é suplantado por todas as outras virtudes do produto.

Grande variedade de produtos

Como você pôde ver acima, a N&D coloca à disposição dos donos de cães muitos produtos diferentes, com sabores diferentes e refinados, e composições voltadas para portes, estágios de desenvolvimento e condições de saúde diferentes.

Variedade de nutrientes

A N&D apresenta todos os nutrientes que as rações de maior qualidade costumam oferecer. Há condroitina, glucosamina, extrato de yucca, zeolita, taurina, luteína, prebióticos e outros, todos muito benéficos para o organismo canino.

Livre de transgênicos e aditivos químicos

Esse é com certeza um dos grandes atrativos da marca. Ao contrário de certas rações que se dizem naturais, mas não são, a N&D realmente merece essa classificação. Ela é livre de transgênicos, que muitos especialistas defendem serem maléficos para a saúde canina, e de aditivos químicos, que estão comprovadamente ligados a problemas de saúde.

Pontos negativos da ração N&D

Preço alto

Há realmente poucos pontos negativos na ração N&D. O único que poderíamos destacar é o preço elevado dos produtos da marca. Esse preço, no entanto, é condizente com rações Super Premium, de alta qualidade.

Afinal, a ração N&D é boa?

Sim, ela é uma das melhores do mercado. A N&D é capaz de fornecer uma nutrição completa para o seu cachorro, sem a presença de transgênicos e aditivos químicos. Além disso, ela apresenta grande variedade de produtos e de ingredientes e é muito elogiada pelos consumidores.

Para quem está disposto a gastar mais na alimentação do seu pet, a N&D é uma excelente opção.

Comentários