Ração N&D é boa? Confira avaliação completa em Novembro de 2020

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração N&D. Atualizado em novembro de 2020.

A ração N&D possui grande prestígio, não apenas no mercado brasileiro, mas também no exterior. Ela costuma ser citada como exemplo de ração de qualidade e com ingredientes naturais. Por outro lado, o alto custo da N&D acaba por assustar muitos donos de pet.

Considerando este último aspecto, será que vale a pena comprar a ração N&D? Será que os benefícios à saúde do seu cachorro compensam o custo elevado? É isso o que nós vamos te mostrar neste artigo, no qual fazemos uma avaliação completa da ração N&D.

Descrição da ração N&D

A N&D é uma marca de prestígio internacional, destacando-se na produção de rações Super Premium naturais. As rações Super Premium são consideradas as melhores do mercado, devido à sua composição rica em nutrientes benéficos aos cães.

A N&D também é uma ração natural, sem conservantes, corantes ou palatabilizantes sintéticos. Além disso, ela também não contém transgênicos.

A N&D utiliza uma lista variada de ingredientes, muitos deles nobres, em seus produtos. Há carnes diversificadas, como cordeiro, salmão e pato, e diversos vegetais saborosos e nutritivos, como a quinoa, laranja, romã e mirtilo.

Por fim, podemos destacar a grande diversidade de produtos da N&D. Há muitos sabores diferentes, para portes e estágios de desenvolvimento diferentes, para cães que precisam controlar o peso e para aqueles com problemas de digestão.

Quais são os ingredientes da ração N&D?

Os principais fontes de proteína da ração N&D são o frango (farinha de vísceras de frango), o cordeiro (carne de cordeiro, farinha de carne e ossos de cordeiro) e peixe (farinha de peixe). O frango e o peixe, sobretudo, fornecem proteínas de alta digestibilidade, que garantem um melhor aproveitamento do nutriente. Porém, mesmo as rações em que o cordeiro é o ingrediente principal, há fontes de proteínas de alta digestibilidade, como o frango, o peixe e ovo desidratado.

A ração N&D também apresenta muitos ingredientes vegetais, como abóbora, quinoa, batata, beterraba, laranja, maçã, mirtilo, aloe vera e cúrcuma. Esse ingredientes são fontes importantes de carboidratos e de muitas vitaminas e minerais, além de também fornecerem proteínas de menor digestibilidade.

Por fim, a ração N&D é enriquecida com diversos nutrientes, que vão desde vitaminas e minerais essenciais, até substâncias de efeito mais específico, como a condroitina e a glucosamina, benéficas para as articulações, o extrato de yucca, que reduz o odor das fezes, a zeolita, que ajuda a desintoxicar o organismo, e a luteína, que é benéfica para os olhos.

A ração N&D contém aditivos químicos?

Não, ela é livre de conservantes, corantes, palatabilizantes ou outros aditivos sintéticos.

A ração N&D contém transgênicos?

Não, a ração N&D é livre de ingredientes transgênicos.

Quais as linhas da ração N&D?

A N&D possui uma variedade notável de produtos. Entre os produtos voltados para cães, que são aqueles que estamos avaliando neste artigo, podemos encontrar rações secas, rações úmidas, rações para portes e estágios de desenvolvimento, diversos sabores, etc.

Confira a seguir uma descrição das linhas de ração da N&D.

N&D Pumpkin

O principal ingrediente vegetal desta linha é a abóbora, que é fonte de fibras e vitaminas A e C.

N&D Quinoa

O principal ingrediente vegetal desta linha é a quinoa, que apresenta todos aminoácidos essenciais para os cães e é livre de glúten.

N&D Ancestral Grain

Essa linha possui uma maior quantidade de cereais, como aveia, sorgo e cevada.

N&D Prime

Nesta linha há maior presença das frutas mirtilo (blueberry) e romã.

N&D Grain Free

Essa linha não contém cereais, nem glúten.

Rações úmidas

As rações úmidas contém um teor muito menor de proteína.

Qual o preço da ração N&D?

O preço da ração N&D é considerado alto para a maioria dos consumidores, apesar de ser um valor condizente com um alimento Super Premium. Vejamos a opção para cães de porte médio.

Ração N&D Raças Médias

Ração N&D Raças Médias

10.1 kg
R$ 227,00
(R$ 22,48/kg)

Prós e contras da ração N&D

Prós

Nutrição completa

A N&D é capaz de fornecer uma nutrição completa para o seu pet. Ela fornece um nível excelente de proteína de qualidade e todos os minerais e vitaminas essenciais. Ainda que haja algumas fontes de proteína de baixa qualidade, como a farinha de carne e ossos, esse pequeno defeito é suplantado por todas as outras virtudes do produto.

Grande variedade de produtos

Como você pôde ver acima, a N&D coloca à disposição dos donos de cães muitos produtos diferentes, com sabores diferentes e refinados, e composições voltadas para portes, estágios de desenvolvimento e condições de saúde diferentes.

Variedade de nutrientes

A N&D apresenta todos os nutrientes que as rações de maior qualidade costumam oferecer. Há condroitina, glucosamina, extrato de yucca, zeolita, taurina, luteína, prebióticos e outros, todos muito benéficos para o organismo canino.

Livre de transgênicos e aditivos químicos

Esse é com certeza um dos grandes atrativos da marca. Ao contrário de certas rações que se dizem naturais, mas não são, a N&D realmente merece essa classificação. Ela é livre de transgênicos, que muitos especialistas defendem serem maléficos para a saúde canina, e de aditivos químicos, que estão comprovadamente ligados a problemas de saúde.

Contras

Preço alto

Há realmente poucos pontos negativos na ração N&D. O único que poderíamos destacar é o preço elevado dos produtos da marca. Esse preço, no entanto, é condizente com rações Super Premium, de alta qualidade.

Afinal, a ração N&D é boa?

Sim, ela é uma das melhores do mercado. A N&D é capaz de fornecer uma nutrição completa para o seu cachorro, sem a presença de transgênicos e aditivos químicos. Além disso, ela apresenta grande variedade de produtos e de ingredientes e é muito elogiada pelos consumidores. Para quem está disposto a gastar mais na alimentação do seu pet, a N&D é uma excelente opção.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *