Ração Magnus Original é boa? Veja avaliação completa em Setembro de 2021

Procurando uma ração de qualidade para seu cachorro? Veja a avaliação completa sobre a ração Magnus Original. Atualizado em Setembro de 2021.

Fizemos uma análise sobre a ração Magnus Original, destacando seus principais ingredientes e levantando seus pontos positivos e negativos. Será que ela é uma boa ração? Será que ela possui ingredientes de boa qualidade para os cães?

Sobre a ração Magnus Original

A ração Magnus Original é do tipo Premium, o que indica seu nível intermediário de qualidade. Isto é, ela está acima das rações Standard, que oferecem uma qualidade básica, mas ainda abaixo das Premium Especial e Super Premium, que são as mais recomendadas.

O objetivo da ração é proporcionar aos cães os nutrientes essenciais para uma vida longa e saudável, com grãos crocantes, saborosos e de tamanho adaptado para estimular a correta mastigação. Vale ressaltar que não há presença de corantes em sua fórmula.

Entre os principais benefícios da Magnus Original está o equilíbrio intestinal e redução do volume e odor das fezes, além de realizar a manutenção dos pelos e pele, garantindo mais saúde e beleza.

Quais os ingredientes da ração Magnus Original?

O primeiro ingrediente da Magnus Original é o milho integral moído, que é fonte de carboidratos, importantes para garantir energia ao organismo, mas também uma forma rápida de ganhar peso. Em seguida está a farinha de vísceras de aves e a farinha de carne e ossos de bovino, esta que não é uma boa fonte de proteínas.

Ingredientes

Milho integral moído*, farinha de vísceras de frango, farinha de carne e ossos de bovino, farelo de soja**, farelo de trigo, óleo de frango, hidrolisado de vísceras de suíno e frango, cloreto de sódio (sal comum), prebiótico, corante natural caramelo, extrato de yucca (0,03%), vitaminas (A, D3, E, B1, B2, B12, K3, pantotenato de cálcio, niacina, biotina, cloreto de colina), minerais (sulfato de ferro, sulfato de cobre, iodato de cálcio, óxido de zinco, proteinato de zinco, óxido de manganês, selênio levedura, selenito de sódio), ácido propiônico, BHA, BHT.

Outros carboidratos presentes em sua composição são o farelo de soja e o farelo de trigo. Ainda é possível citar o óleo de vísceras de aves, que também é fonte de energia.

A Magnus Original atua no sistema digestivo, devido a presença de prebióticos, reduzindo ainda o volume e odor das fezes, já que conta com extrato de yucca. Por fim, o componente responsável pela manutenção dos pelos é a biotina.

Quantidade de ração Magnus Original

De acordo com o fabricante, esta deve ser a quantidade de ração de acordo com as características do cachorro:

Porte da raça Peso do cão Quantidade diária
Miniatura Até 5 kg Até 110 g
Pequeno 5 a 10 kg 110 a 180 g
Médio 10 a 15 kg 180 a 250 g
Médio 15 a 20 kg 250 a 310 g
Médio 20 a 25 kg 310 a 360 g
Grande 25 a 40 kg 360 a 520 g
Gigante Acima de 40 kg 520 g ou mais

Perguntas frequentes sobre a ração

A Magnus Original contém transgênicos?

Sim, a ração conta com milho e soja transgênicos em sua composição.

A Magnus Original contém aditivos químicos?

Sim, há presença de BHA e BHT em sua fórmula.

Quais as rações disponíveis da linha?

  • Magnus Premium Original Cães Adultos Pequeno Porte
  • Magnus Premium Original Cães Adultos

Pontos positivos da ração

Preço acessível

O valor da ração pode variar de acordo com o fornecedor do produto, mas em geral a Magnus Original possui um preço bastante acessível, o que pode ser um fator decisivo para os tutores na hora da compra.

Pontos negativos da ração

Pouca variedade de produtos 

A linha possui opções limitadas de embalagens e não atende a cães filhotes e idosos, além de não possuir fórmulas específicas para diferentes portes.

Possui transgênicos

Apesar de não existirem comprovações de que os ingredientes transgênicos são ruins para a saúde dos cães, alguns especialistas recomendam que eles sejam evitados.

Possui antioxidantes sintéticos

As rações que são conservadas de forma natural são, geralmente, mais recomendadas. Mas a Magnus Original utiliza conservantes artificiais em sua composição, o que pode ser ruim para a saúde dos cães.

Afinal, a ração Magnus Original é boa?

A ração Magnus Original possui uma qualidade básica. Analisando seus principais componentes, é possível perceber que sua composição não possui muita variedade de ingredientes. Apesar de oferecer nutrientes importantes, eles não são de qualidade muito elevada.

Vale lembrar ainda que sua fórmula conta com ingredientes transgênicos e antioxidantes sintéticos, o que pode ser ruim para a saúde dos cães. Dessa forma, a ração é recomendada para os tutores que buscam uma dieta mais básica e econômica para seus cães.

Comentários