10 aplicativos para te ajudar nos cuidados com o seu cachorro

Confira a lista com 10 aplicativos de celular que irão te ajudar nos cuidados com o seu cachorro, como delivery de ração, veterinário e até rastreamento.
Labrador deitado na cama com computador

A relação entre tutores e pets é cada vez mais comum no Brasil e os donos dos bichinhos fazem de tudo para garantir o cuidado e bem-estar deles. Como resultado disso, o mercado para pets vem crescendo de maneira acelerada no país.

Segundo os dados do Instituto Pet Brasil o faturamento desse segmento em 2019 foi de cerca de R$ 36,2 bilhões, apresentando um aumento de 5,4% em comparação a 2018, em que o faturamento foi de R$ 34,4 bilhões.

Diante disso, os investimentos nesse mercado se expandem para diversos setores, logo, empresas têm desenvolvido aplicativos para ajudar os donos a cuidarem cada vez mais dos seus pets.

Hoje existe uma variedade enorme de aplicativos que prometem atender todos os tipos de necessidade dos pets e tutores, desde o delivery de ração, adestramento e até rastreamento de animais.

Pensando em ajudar cada vez mais os tutores nos cuidados com seus animais, a Adoro Pets trouxe para os ‘papais’ dos peludos 10 aplicativos para ajudar você a cuidar do seu cachorro. Acompanhe!

1 – IPeet:

Disponível apenas para android, o Ipeet é um aplicativo de delivery que possibilita o tutor a fazer pedidos nos Pet Shops mais próximos da sua casa. Por meio da plataforma, você pode pedir todos os itens disponibilizados pelas lojas cadastradas no aplicativo, como ração, medicação, brinquedos e até outros itens mais importantes para o seu animalzinho. Perfeito para quem tem a vida corrida!

2 – Dog Hero

Android e IOS

Criado em 2014, o aplicativo DogHero foi feito para os ‘pais’ de pets que buscam soluções responsáveis na hora de viajar ou para aqueles que querem fazer uma renda extra. Criado para proporcionar o serviço de dogwalk e hotel para cachorro, o app conta hoje com 16 mil anfitriões prontos para hospedar e passear com o seu cãozinho. Os passeios podem ser agendados ou o dono do animal pode pedi-lo imediatamente quando surgir algum imprevisto.

3 – 11pets

Android e IOS

Focado especialmente no cuidado da saúde e bem-estar dos bichinhos, o 11pets conta com um conjunto de recursos para ajudar os tutores a monitorarem os seus animais, como: calendário de vacinas e vermífugos, controle de peso, histórico de consultas e banhos, cuidado dental, documentação do pet, lembretes de medicação e muito mais!

Além disso, o aplicativo oferece alguns alertas para lembrar o tutor quando deve reforçar as doses das medicações.

4 – Petz

Android e IOS

Com lojas espalhadas por todo país, a loja Petz criou um aplicativo de delivery que entrega tudo que o seu bichinho precisa: brinquedos, medicamentos, ração, roupas e muito mais! E o aplicativo conta com uma variedade enorme de produtos voltados para todos os pets e não somente gatos e cachorros.  Além disso, a plataforma possibilita que o tutor faça as compras pelo app e apenas passe na loja mais próxima para retirar o pedido.

5 – Tractive GPS for Dog and Cats

Android e IOS

Feito para os tutores cuidadosos e “fitness”, o aplicativo promete cuidar do bem-estar do pet e monitorar os ‘passos’ do seu cãozinho durante os passeios. O aplicativo ainda dá a possibilidade do tutor criar uma ‘cerca virtual’, delimitando os espaços seguros para o cãozinho. Com isso, caso ele saia da zona demarcada, você será notificado na hora, tendo a possibilidade de monitorar o seu animalzinho em tempo real e impedir uma possível “escapadinha” do pet.

6 – DogWalk

IOS e Android

Os aplicativos para ajudar entrar em boa forma física e contabilizar a perda de calorias não é mais exclusivo para humanos. O DogWalk registra todos os seus passeios com seu bichinho, monitorando quantas calorias ambos perdem em cada caminhada e a quantidade de passos e distância percorrida. E ele ainda permite que você compartilhe fotos dos passeios com os bichinhos com outros usuários da plataforma ou em outras redes sociais, basta salvar e postar.

7 – Dogo

IOS e Android

Adestrar e treinar o seu cãozinho nunca foi tão fácil e acessível. O aplicativo Dogo oferece 100 tipos diferentes de lições e truques para que o tutor possa ensinar de maneira fácil para o cãozinho. A plataforma oferece ainda programas de treinamento exclusivos para diferentes fases da vida dos cães. O tutor tem ainda como gravar vídeos e mandar para os treinadores exclusivos da plataforma, recebendo um feedback de como anda a evolução do cãozinho. Além disso, o app ter diversos desafios, jogos e controles para auxiliar os tutores.

8 – Dog Scanner

IOS e Android

Para os apaixonados e curiosos por cães, o aplicativo Dog Scanner tem como finalidade apontar para os tutores qual é a raça do cãozinho. No caso dos cães sem raça definida, o aplicativo mostra um gráfico de quais raças aquele cãozinho possui traços, apontando a possível origem ao pet. Além disso, o aplicativo faz uma pequena brincadeira em que o tutor pode colocar uma foto dele e saber com qual cãozinho ele se parece.

9 – Meu Pet: Cuidado Animal

IOS e Android

Direcionado para os tutores mais preocupados e organizados, o aplicativo funciona como uma pequena agenda ou diário. Com ela, o dono do cãozinho pode anotar tudo relacionado à saúde e cuidados diários do animal, como vacinação, exames, consultas, banho e tosa, medicação e até mesmo lembretes de passeios e brincadeiras para fazer com o pet. O aplicativo ainda fornece uma avaliação de pet shops e clínicas veterinárias para que o tutor se informe.

10 – Vets: Veterinários em domicílio

IOS e Android

Para os tutores que não podem sair de casa, o aplicativo Vets tem a finalidade de conectar veterinários com os donos dos peludos. Por meio do aplicativo, o tutor pode marcar consultas em casa para aplicação de vacina, exame ou alguma emergência.  Além disso, o tutor consegue ver no app a ficha e biografia dos veterinários da região em que mora, conseguindo escolher a melhor opção.

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *